Um mês
Um mês de blog. Um mês de campanha? Exagero. Já escrevi que a campanha é muito longa. E pior: sem idéias. Com este calendário, a maior parte do tempo da campanha é gasta nos preparativos, como aquele jopgador que fica á beira do gramado se aquecendo para entrar (à exemplo do Jorge Mendonça, em 1978, que fez o mais longo aquecimento da história das copas).
Campanha tem de ser coisa de dois meses, três, se tanto. E só. Precisa ter substância. A nossa não discutiu nada de substancial, nada. O melhor exemplo é o noticiário de hoje sobre a Dilma: está fazendo compras em New York.
# por Anônimo - 21 de maio de 2010 às 21:05
Caro Mestre Villa, parafraseando o OLODUM, eu diria que o Itamaraty pirou de vez. Mesmo que Lula faça uma extensa greve de fome até o fim do mandato, o Irã não vai cumprir nenhum acordo. Lula e Srkozy são muito ingênuos. naõ basta ser bem-intencionado. é preciso ser sábio para poder negociar no jogo melindroso das relações internacionais. Eu, que ando prestando concurso para diplomata, estou desanimado com a situação do Itamaraty, pois servir ao Brasil como aquele ministério deseja que sirvamos é muito triste. O Itamaraty é cheio de tendências como o PT e, como é estruturado de modo hierárquico a ascensão na carreira pode ser prejudicada pela tomada de partido contrário ao grupo hegemônico.
HÁ BRAÇOS
DIDI
# por Anônimo - 22 de maio de 2010 às 12:48
Mas, de Nova York, veio algo que poderia ter sido dito no Brasil. A pré-candidata governista afirmou que o sucesso do Brasil deve-se aos governos dos últimos vinte anos. Assim, reconheceu, embora tardiamente, que do big bang até 1990, tudo começou antes de 2003. Será o caso de esperar pelos desmentidos de praxe.