Estilo SA
O discurso de Marta Suplicy, hoje, na Zona Leste, durante ato público de propaganda de Mercadante (candidato ao governo do estado) é preocupante. Ela disse que Gabeira (que não é candidato em SP mas ao governo do Rio de Janeiro) é que é sequestrador (do embaixador americano Charles Elbrick) e que estava, inclusive, encarregado de matá-lo. A informação irresponsável é típica de alguém que não conhece a história do regime militar e que durante o período se destacou (já no governo Figueiredo) pela participação na TV Mulher. Ou seja, durante aqueles anos nada fez, não participou de nenhuma organização da sociedade civil, nem individualmente fez qualquer protesto. Em suma, estava cuidado da sua vida familiar e profissional.
A agressão sinaliza que o PT deve agir, na campanha eleitoral, jogando lenha na fogueira. Não causará estranheza se patrocinar conflitos da rua e em eventos dos adversários. Isto é grave. A ação através da intimidação nada tem de democrático. Pelo contrário. Aponta para um tipo de ação da extrema-direita. O MR-8, hoje aliado do PT, foi pródigo neste tipo de ação quando apoiava o célebre pelego Joaquinzão, presidente do sindicato dos metalúrgicos de SP.
# por Ana Lúcia K. - 16 de maio de 2010 às 22:19
Pelo visto ela já esqueceu o vexame do "relaxa e goza". Os "puros" do pt estão enterrando a sua própria história. Você já escreveu na Folha de SP: "só o pt pode acabar com o pt"(por favor corrija se estiver errado). Será o começo do fim?
# por Cristiano Rodrigues - 16 de maio de 2010 às 23:08
mas esse pt baderneiro nunca ganhou nada. espero que continuem assim. em 2002 o pt em pele de cordeiro, da carta aos brasileiros ganhou...voltando as origens da baderna não ganharão nada...
# por Anônimo - 21 de maio de 2010 às 21:58
Quem está acabando com o PT é o Lula. Se Dilma naõ for eleito ( e eu creio que não será) oq ue vai ser do PT a partir de janeiro de 2011. O PMDB deverá sair agigantado das urnas com um número enorme de governadores, deputados e senadores eleitos enquanto o PT vai encolher e assim Lula poderá chegar à casa dele em São Bernardo do Campo e dizer: querida, eu encolhi o PT".
A estratégia de Lula para eleger a DILMA pode ser suicida para o PT no Brasil inteiro. Mesmo que ela vença o PT vai sair diminuído da peleja e o PMDB vai virar um partido-monstro. Só espero que DILMA não vire um novo Tancredo e MICHEL TEMER não vire um novo SARNEY.
DIDI