Lula e o TSE

Lula foi multado 4 vezes pelo TSE. Na pauta do tribunal há mais uma solicitação para ser apreciada. O presidente já desdenhou publicamente do TSE várias vezes. E estamos em maio. A tendência é do presidente continuar a fazer campanha, só mudando o local: do palco para as entrevistas "improvisadas", no momento da inauguração de alguma obra. Deve diminuir as viagens para o exterior concentrando-se na campanha eleitoral.

O TSE não poderá assistir passivamente a violação da legislação eleitoral. De nada vai adiantar, como anunciou o ministro Marco Aurélio de Mello, depois da eleição o resultado for questionado. Aí "morreu Neves". A ação tem de ocorrer em plena campanha. A questão central é que Lula não admite que não é candidato e sabe que sua candidata depende dele para vencer a eleição.

  1. gravatar

    # por Anônimo - 23 de maio de 2010 às 10:20

    Não seria o caso das oposições convocarem uma entrevista coletiva com a imprensa internacional denunciando o fato e a complacênçia ou co-autoria do TSE no crime?
    Qua você acha?

  2. gravatar

    # por Fabiano - 23 de maio de 2010 às 14:14

    O Presidente enquanto cidadão perde os direitos políticos?
    Se esse for o caso tudo bem...
    Se você, como historiador, se remeter à história resente verá que FHC participou ativamente da campanha de seu candidato o Serra.
    Nos sites do Yputube temos diversas demonstrações disso.
    A judicialização das eleições não passa de manobra para justificar a derrota nas eleições por parte da oposição.
    Em São Paulo a campanha tucana está a todo vapor, inaugurações, propaganda da Sabesp, propagandas da SEE etc.
    Mas esse não parece ser um problema para a grande mídia, mas você não, como eu você é historiador e em história temos que trabalhar com todas as faces para obtermos uma análise correta e insenta, o resto é propaganda eleitoral.
    Um abraço!

  3. gravatar

    # por Anônimo - 24 de maio de 2010 às 13:57

    Comentarista de 23 de maio de 2010 14:14. Essas reclamações contra a imprensa não resistem às evidências. Basta ler os jornais e assistir aos noticiários.