Estadão de hoje
No Estadão de hoje foi publicada esta entrevista. Vai dar pano para manga a constante intervenção ilegal do presidente Lula na eleição. E a campanha ainda está morna.
E quando acabar a Copa e, logo depois, começar a propaganda na TV? Ele vai continuar a invadir o espaço dos candidatos? Uma pergunta: já pagou as outras 3 multas?
# por Anônimo - 23 de maio de 2010 às 08:48
Acho que não vai acontecer nada. As multas são insignificantes, a justiça não terá coragem de impugnar candidatos e a mídia é servil em sua maior parte. Acho que o Lula vai fazer campanha durante o expediente, nos domingos, feriados e até dormindo. Como não existe oposição, já que não temos nenhum candidato de centro-direita, vai dar no mesmo.
A campanha é a briga da "esquerda" esperta contra a esquerda "responsável".
No final o legislativo fica com PMDB, cuja ideologia é: vamos aproveitar.
# por Dagmar Manieri - 23 de maio de 2010 às 09:08
Aqui, discordo da idéia do comentário do "anônimo". Temos desde a campanha presidencial de 1989 uma centro-esquerda e um centro-direita. Fica nítido o liberalismo de um, e o esquerdismo adaptado de outro. O que o prof. Villa pensa sobre isto ?
# por Fabiano - 23 de maio de 2010 às 14:21
Em caso de sua candidata estar indo mal o presidente pode se licenciar e ir a campo.
A oposição tem é que parar de tentar esconder o presidente. É mais que legítimno sua aspiração em tentar eleger uma pessoa que dê continuidade a seu governo
# por Ana Lúcia K. - 23 de maio de 2010 às 14:43
"Anônimo", você está certo! Se o judiciário realmente estivesse comprometido com a justiça o lula já estava lá,lá,longe! Esse presidente não sabe conviver com a democracia, não tem espírito público, só quer levar vantagem, quer promoção pessoal a qualquer custo. Deve "pensar",
dia e noite:"o país e o povo são meus e eu faço o que bem quiser,76% estão comigo, sou imexível". A dilma, simulacro do lula,vai ser é vice. E o pior, vai implantar um programa de governo ideológico.
Villa, por que os cultos votam nela? Pobre Brasil.
# por Fabiano - 23 de maio de 2010 às 18:54
# por Ana Lúcia K. - 23 de maio de 2010 às 23:40
Villa, o lula não paga nada. Os amigos e o partido garantem os pagamentos. Para o Gushiken, os empreiteiros, os empresários e principalmente os banqueiros esta fatura é fichinha.Depois eles cobram...
Quero ver é o cheque descontado na conta dele, mesmo que o dinheiro tenha sido depositado por um "fantasma".
# por Fátima - 24 de maio de 2010 às 08:55
Uma coisa é tentar eleger seu candidato. Outro é desrespeitar a lei.
Dagmar, quais são os partidos no Brasil que tem uma ideologia e um programa de centro-esquerda e de centro-direita?
Os partidos brasileiros estão mais para uma esquerda populista, patrimonialista e infelizmente no Norte e Nordeste com uma visão de capitanias herditárias.
# por Anônimo - 24 de maio de 2010 às 15:37
Não há vedaçao legal a Lula participar da campanha. Nunca se cogitou em qualquer momento da história brasileira impedir que um político apoie um correligionário porque ocupasse cargo eletivo. Propor a criminalização do apoio somente nesta eleição parece casuísmo.
# por Anônimo - 24 de maio de 2010 às 15:57
E por que raios Lula não poderia participar da campanha de sua candidata?