Eleições estaduais e eleição federal

Em 2006 a "onda Lula" acabou repercutindo em várias eleições estaduais. O caso da BA é clássico. Jaques Wagner acabou vencendo surpreendentemente no primeiro turno. E tinha como opositor - além de candidato da situação - Paulo Souto, que já tinha sido governador.

Em 2010 Dilma não deve conseguir repetir este fenômeno nos estados. O que pode ocorrer é o inverso: as eleições estaduais (suas alianças, conflitos eleitorais, segundos turnos com dois candidatos da base, etc) interferindo na eleição para presidente, pois é inegável que teremos dois turnos (a cada pesquisa que sai, aparece um analista dizendo que "poderemos ter uma eleição presidencial em um turno". Bobagem. O que aconteceu em 1994 e 1998, quando Lula perdeu no primeiro turno para FHC, é muito diferente do que temos em 2010).

  1. gravatar

    # por Anônimo - 16 de abril de 2012 às 15:19

    por volta da 3 horas estou lendo este comentario de eleições estaduais e para meu trabalho achei legal mas não preucuro so isso presiza de personalidade para poder descrever tudo isso para quem gosta de estudar amé´m deus abensoe por que eu não sou essa pessoua