Dilma no Rio Grande

Muitas pessoas, estas que acompanham política nacional, só devem ter tido conhecimento de Dilma Rousseff em 2003, quando ela assumiu o Ministério das Minas e Energia. A bem da verdade, excetuando um ou outro que tinha conhecimento das ações da VPR no início dos anos 70, Dilma era uma ilustre desconhecida.

No Rio Grande foi uma figura de segunda linha. Como é sabido, o estado tem uma renhida luta política que vem, sem exagero, desde o Império. A província e o estado tiveram importantes líderes nacionais. Neste universo, Dilma era aquela que servia o café e que saia da sala na hopra das discussões mais importantes.

Acabou assumindo funções públicas de segundo escalão quando ao PDT, seu partido, era reservada alguma sinecura. O máximo que obteve, na esfera estadual, foi uma secretária de importância secundária. Não creio que tenha sido alguma perseguição a ela. Ou que o "imenso talento" de Dilma, como o de Pacheco, célebre personagem de Eça de Queiroz, não tenha sido descoberto. Não, absolutamente não. Os gaúchos não são bobos. Conheciam o "talento" de Dilma.

  1. gravatar

    # por Barbarah - 28 de maio de 2010 às 14:40

    Entendi.
    Pacheco era uma fraude.

  2. gravatar

    # por Mário - 28 de maio de 2010 às 17:33

    Villa, um jornalista aqui do meu estado, Alagoas, publicou um post no dia 10 de agosto do ano passado onde relata seu encontro com Dilma Rousseff. O "talento" de Dilma impressionou o jornalista aqui da terrinha de tal forma que ele é um eleitor declarado de Dilma, a única capaz de afastar do poder aqueles a quem o jornalista chama de "vendilhões tucanos".

    O post de título "Eles Querem Pegar Dilma Rousseff" falava também de um plano tucano para inviabilizar a candidatura de Dilma. Mas isso é o que menos importa no texto desse eleitor apaixonado. O mais interessante é o relato que ele faz de uma conversa que teve com a hoje candidata Dilma em 2002, quando a mesma era secretária de governo do RS.

    O encontro entre Dilma e o jornalista Roberto Vila Nova aconteceu em um seminário sobre energia alternativa realizado em Salvador. Após a palestra da então desconhecida Dilma, o jornalisa, tentando puxar uma conversa amigável, revelou à "talentosa" palestrante que Alagoas produzia cerca de 2,5 milhões de metros cúbicos de gás por dia. Diante da informação, Dilma não titubeou, respondendo ao jornalista com sua simpatia peculiar: "Se seu estado produz isso mesmo de gás natural e não tem uma termoelétrica, desculpe-me, mas é um estado de otários!". Pronto, foi o suficiente para conquistar o coração e o voto de nosso nobre jornalista, que não tem reservas em alardear a historinha de seu encontro com a "talentosa", "valente" e "franca" Dilma Rousseff.

    O texto pode ser encontrado no blog do jornalista Roberto Vila Nova no endereço: http://cadaminuto.com.br/index.php/blog/blog-do-bob

    Basta procurar pelos post de 10/08/09. Dá um pouquinho de trabalho, já que a estrutura do blog não permite fixar endereços e links (estes mudam quando o blogueiro publica um novo texto). Por enquanto, o texto onde Dilma mostra todo seu "talento", tratando os alagoanos por otários, pode ser acessado pelo endereço:

    http://cadaminuto.com.br/index.php/blogs/listar/editoria/blog-do-bob/pagina/73

    ("página" 73 do blog)

    Abraço!

    PS: tudo que eu queria era que ter a oportunidade de perguntar à Dilma se ela continua achando que Alagoas é um "estado de otários".

  3. gravatar

    # por Manoel Mourão - 28 de maio de 2010 às 22:21

    Dilma teve um grande "mestre" em debochar os outros, ela viu seu grande ídolo chamar os gauchos de viado, os congressistas de picaretas e o Sarney de ladrão à época que ele era presidente. Agora, você sabe o resultado.

    Manoel

  4. gravatar

    # por Anônimo - 30 de maio de 2010 às 20:00

    Dilma, no RS foi um furacão de saias no governo colares.
    Destruiu tudo o que pode em pouco tempo com sue jeitinho doce e suave.
    Colares é o responsável por colocar essa criatura na vida pública.

  5. gravatar

    # por Anônimo - 20 de outubro de 2010 às 08:22

    PESSOAL NÃO ACREDITEM NA PESQUISA DA DATA FOLHA É DA FAMÍLIA MARINHO QUE GANHOU DE DIL-MÁ 3 BILHÕES DE REAIS DO BNDES, QUE PODIAM SER UTILIZADOS EM SANEAMENTO BÁSICO E CASAS POPULARES, ALÉM DO EMPRESTIMO DA CAIXA ECONÔMICA VETADO PELOS PROCURADORES E AUTORIZADO POR ELA PARA A GLOBO QUE PERTENCE AO GRUPO LIFE SALVAR O PROJAC.CHEGA DE COMPARAR ELA COMO ANITA GARIBALDI E MADRE TEREZA DE CALCUTÁ EM PROGRAMA POLÍTICO, QUE VERGONHA.POR UM ACASO AS DUAS MORARAM NA LAPA-RJ COM A FILHA DA EMPREGADA ENTÃO COM 14 ANOS,HOJE PROCESSANDO A DIL-MÁ.NUNCA GOSTOU DE NORDESTINOS PROVA DISTO QUE SANEAMENTO BÁSICO, SAUDE E EDUCAÇÃO ESTÃO NA LAMA. E NÃO SE ESQUEÇAM A DÍVIDA INTERNA ESTÁ ESTOURANDO, E É CULPADA PELA INFLAÇÃO. QUEM VIVER VERÁ O CAOS DA DIL-MÁ. E TEM MAIS AQUI EM VITÓRIA-ES EM BAIRRO NOBRE TEM CULTO AO DEMONIO ONDE ELA E MICHAEL TEMER QUE VAI ASSUMIR CLARO, COMO FEZ SARNEY NO LUGRAR DE TANCREDO, FREQUENTAM ESTA CASA. ABRAM OS OLHOS, OTÁRIOS É QUEM ACREDITA NELA, NA DIL-MÁ. E ELMBRANDO A DIL-MÁ ESTÁ PROCESSANDO O GOVERNO BRASILEIRO PARA RECEBER PENSAÃO DE R$10.000,00 REAIS POR SER GUERRILHEIRA.