O mausoléu do Faraó
Com atraso, posto este brevíssima entrevista sobre o Memorial Lula conhecido também como o Mausoléu do Faraó:
Marco Villa: “Desviar a Lei Rouanet para financiar o culto a personalidade do Lula é inaceitável”
A construção do Memorial da Democracia do Instituto Lula deve ser financiada pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, mais conhecida como Lei Rouanet. A obra poderá usar recursos públicos, através do mecanismo de renuncia fiscal, para atrair investidores do setor privado.
O projeto prevê a construção de um museu com o acervo documental referente ao mando do ex-presidente Lula. Para o historiador e especialista do Instituto Millenium, Marco Antonio Villa, ao priorizar um interesse privado a iniciativa coloca o interesse público em segundo plano. “O memorial vai ser um culto a personalidade do Lula pago com o dinheiro público.”
O historiador criticou o uso da Lei Rouanet para esse tipo de financiamento. “A Lei Rouanet é para incentivar especialmente as atividades que tem dificuldades no mercado cultural como as artes plásticas, a poesia e a dança. Desviar a lei para financiar o culto a personalidade de um ex-presidente é inaceitável.”
O Memorial de Lula também oferecerá cursos para a população. O prédio deve ser erguido em um terreno público localizado no centro de São Paulo. O espaço tem 4,3 mil m² e vale aproximadamente R$20 milhões.
# por Shlomo - 11 de julho de 2012 às 01:00
Marco, o Mausoléu vai ter uma área dedicada ao Mensalão? E quanto à arrogância do sujeito, vai ser documentada? Como eu também estou ajudando a pagar por isso, espero que tenha.
# por Ana Lúcia K. - 11 de julho de 2012 às 02:45
Será que o "mausoléu" vai ser inaugurado pelo lulla?
# por Anônimo - 11 de julho de 2012 às 09:32
Poderia colocar fotos com os amigos do lula....chaves, evo morales, kadafi e o ahamadinejah e o fidel castro...só amantes da democracia.
# por Joaquim - 11 de julho de 2012 às 10:27
Espero que no que diz respeito à famiglia Lullense haja um ambiente temático reservado a Fábio Luis, o Lullinha: um diorama imenso representando a "ascensão" do fenômeno, com direito a cheiro interativo de estrume paquidérmico e com cópias xerocadas de diploma da UNIP, indo até foto do "escritório" da Gamecorp onde ele joga seus joguinhos fabulosos todo dia na sua mesa de "gestor".
# por O Mascate - 11 de julho de 2012 às 10:28
Esse é o preço que se paga por termos um povo inerte e covarde, e um MP acuado e aparelhado.
Em qualquer democracia séria do planeta não só o mausoléu seria impedido de ser construído, como o prefeito e a câmara municipal responsabilizados pela maracutaia na aprovaçao do terreno PÚBLICO para a construção do museu da Múmia Garanhuense.
O Brasil parece que ainda é povoado pelos índios de Cabral.
# por Fernanda - 11 de julho de 2012 às 11:44
Professor, que cursos serão esses oferecidos à população? Dá arrepios de pensar.
Então, além do terreno doado pela prefeitura de São Paulo (a mando do Kassab), a construção do Mausoléu da Democracia também vai ser financiada com dinheiro público??? Esse Faraó é de enésima classe, não vai pagar sequer sua própria tumba.
# por Elton - 11 de julho de 2012 às 20:59
Villa acredito que será oferecido cursos de como manter esse corruptos no poder, como fazer do povo clientes e idiotas políticos é também como iludir os mesmo com o socialismo, comunismo, autoritarismo e totalitarismo e toda essas porcarias que o PT tem como instrumento para a tomada do poder, aos poucos que resistem vamos ter força somos nos contra uns 80% da população ou mais imagino.
# por Sô - Sampa - 12 de julho de 2012 às 13:26
Triste, deprimente e revoltante.
E ainda achamos que estamos numa "democracia"...o prefeito DEU o terreno, os vereadores APROVARAM e a sinistra da anti-cultura ainda vai PAGAR a construção com NOSSO DINHEIRO
Do jeito que a coisa anda, nosso King jong quando desencarnar (espero que seja logo) será embalsamado e colocado em plena praça pública como Lênin
# por Anônimo - 12 de julho de 2012 às 16:32
Primeiro tivemos o filminho, agora o mausoléu, o próximo passo será uma estátua maior do que a do Cristo Redentor em São Bernardo. Quando o tiranete bater as botas, os deputados e vereadores petistas e aliados no Brasil afora irão propor projetos para que até postes sejam batizados em homenagem a figura.
# por Anônimo - 15 de julho de 2012 às 09:58
Ah, my God,vai ser um parque temático do lulismo, ninguém merece!