O fato e a farsa.

Duas manchetes do caderno de economia do Estadão.

Primeira: a situação econômica é séria:


Prévia do PIB mostra desaceleração econômica, com queda de 0,02%

O Índice de Atividade Econômica do Banco Central, o IBC-Br, registrou em maio contração de 0,02% na comparação com abril, na série com ajuste sazona

l.












Segunda: a presidente tentando fazer a Nação de trouxa:






Uma nação não é medida pelo PIB, afirma Dilma.

  1. gravatar

    # por Ana Lúcia K. - 12 de julho de 2012 às 16:39

    Fiquei comovida, oH! Está é mais uma piadinha de mal gosto da desgovernanta. E ella ainda conclui, para enrrolar os trouxas, que um país deve ser medido pelo 'que faz pelas crianças'...., pode?! Coitadinhas delas! Onde estão as milhares de creches prometidas? E as escolas, a saúde, os altos índices de analfabetismo, de doenças parasitárias. Ella falou tb dos adolescentes, só "esqueceu" de dizer que estes estão morrendo muito cedo pelo crack, pela cachaça e outras drogas. Fazer discurseira é fácil! Quero ver esse blá,blá,blá funcionando, com resultados comprovados.
    Esse desgoverno é uma grande farsa!

  2. gravatar

    # por Anônimo - 12 de julho de 2012 às 18:16

    Professor,
    o PIB é um indicador. Podem ser usados outros, como IDH, porcentagem de analfabetos, número de patentes registradas, atendimento sanitário (água e esgoto), etc. Em todos eles, o Brasil fica pior na foto do que no PIB. Ela deveria pensar antes de falar. Assim como está, fica igualzinha ao chefe...
    Sds.,
    de MarceloF.

  3. gravatar

    # por Anônimo - 12 de julho de 2012 às 18:21

    Obviamente que em Economia, além do PIB, outras variáveis entram no computo para se medir a situação de uma nação.
    Uma delas é a ignorância e falta de educação!
    O PIB, senhora Dilma, é com certeza o principal fator de medida, sim! A senhora dizer isso nesse momento soa como desespero de causa, mentira e fuga da realidade.
    Se não é o PIB, então qual é! Futebol, cerveja, mulatas, florestas, evasão do ensino, endividamento, industrialização tímida, que mais D. Dilma?
    É danado ter de ouvir isso!

  4. gravatar

    # por Anônimo - 12 de julho de 2012 às 18:49

    Não tem como mais esconder a queda do PIB que agora está abaixo do pibinho, ela vem com essa de dizer que uma nação não medida pelo PIB?????????????
    SÓ INTERNANDO A TERRORISTA.

  5. gravatar

    # por Lucas - 13 de julho de 2012 às 08:12

    Tudo bem pessoal.
    Mas cadê a oposição para detonar esse festival de besteiras que sai da boca da presidANTA? Cadê???

  6. gravatar

    # por Anônimo - 13 de julho de 2012 às 13:23

    Como o estado brasileiro esta inchado e aumentando custeio, que necessita de um crescimento do pib em pelo menos 3%aa, a renda do cidadão que não esta estatizado já começou a diminuir.

  7. gravatar

    # por Anônimo - 13 de julho de 2012 às 13:38

    O problema do Brasi, como muito bem disse o 3ª comntarista, é e sempre foi a ignorância e a falta de educação. Também pudera! O que fazer num país em que as pessoas estão preocupadas com a Copa do Mundo, com as Olimpíadas, com o Ronaldinho Gaúcho, com o filho do cantor sertanejo Leonardo...!?!? País de merda, republiqueta de banana, é assim mesmo. Em breve, nossa (Des)Governanta Terrorista estará apostando, e fundo, em nosso internacional e conhecidíssimo "turismo sexual" (há inclusive quem diga que é o que temos de melhor!]. Isso só pode ser brincadeira. Senhores Militares, Senhores Professores Universitários e Senhores Cientistas Políticos, onde estão vocês, pelo amor de Deus. Nunca ouvi tanta asneira política junta. A cada dia que passa, Prof. Villa, só vejo uma única solução: aeroporto internacional com passagem só de ida...

  8. gravatar

    # por Anônimo - 13 de julho de 2012 às 16:04

    Curiosamente - a despeito da "desculpa" apresentada - a presidente da república falou algo que, de um lado, está correto e, de outro, evidencia certa incapacidade da administração pública na última década (governos FHC, Lula e Dilma).

    Para os mais interessados no tema, vale a leitura do texto "Desenvolvimento: Missão de Todos", escrito por Luís Aureliano Gama de Andrade. O endereço segue, para o texto que começa na página 13:

    http://www.bdmg.mg.gov.br/comoAtuamos/Documents/estudos_e_publicacoes/Minas%20Gerais%20do%20seculo%2021/vol_09_completo.pdf

    Aos "xiitas" um aviso: o texto sugerido está contido em um trabalho promovido pelo BDMG, mas não há aqui intenção de fazer apologia a qualquer governo, governante ou partido. Longe disso, aliás.

  9. gravatar

    # por SergioSP - 13 de julho de 2012 às 17:33

    O engraçado é que até outro dia, o PIB era importante sim. Para piorar:com a alta do dolar, le vai cair, em dolar. Verdade que o dolar se valorizou em todo mundo e todos países vão perder. Mas como o pobre real caiu mais, devemos voltar para oitava posição.
    Dificil também é ouvir as asneiras dos dirigentes "cumpanheros" que o "nosso guverno" está tomando medidas. Tomando? Em vez de baratear o produto brasileiro, elles acham que se encarecer o produto importado estão ajudando alguém. Só ajudam a inflação.

  10. gravatar

    # por Pai de família Cristão - 15 de julho de 2012 às 03:33

    O Império Paralelo e seus PILARES.



    Existe um mundo paralelo ao Estado de Direito Democrático que eu conheci após eu descobrir a RMAP, este mundo paralelo tem como base de sustentação alguns PILARES que mantem um arcabouço criminoso que domina a todos os países do mundo conhecido.

    A sociedade humana é focada na obediência às normas e todo Ser Humano necessita comer, vestir, morar e para isso, precisa de dinheiro e, para obter dinheiro, precisa trabalhar e, para trabalhar, precisa de uma especialização em qualquer área do comercio a qualquer ramo da indústria.

    O Império Paralelo domina todos os Seres Humanos dominando suas Fontes de Trabalho!

    Vejamos como segue o ciclo de influencia:
    O Estado de Direito (o País) forma o profissional, se o profissional trabalhar colaborando com os critérios do Império Paralelo, cito: “Não Pense, Não Fale sobre nada que a IMPRENSA NÃO FALE, acredite na Verdade Publicada pela Imprensa!” o profissional terá sua vida transcorrendo normalmente conforme é esperado em um Estado de Direito Democrático, cito, acesso ao Poder Judiciário, que é o Poder em um Estado de Direito Democrático que Garante os Princípios Morais e Éticos e assim, o Poder Judiciários garante os Direitos Humanos dos Profissionais. Porém, se o Profissional não seguir a regra “Não Pense, Não Fale sobre nada que a IMPRENSA NÃO FALE, acredite na Verdade Publicada pela Imprensa!”, o Império Paralelo
    Então, podemos afirmar que o Império Paralelo é garantido com a falta de garantia dos DIREITOS CIVIS em decorrência da impossibilidade do profissional (CIDADÃO) ter acesso a um PODER JUDICIÁRIO INDEPENDENTE (Direitos Humanos)!
    Esta afirmação é tão nítida, que vemos Presidentes de Países caçarem e matarem Seres Humanos (CRIMINOSOS ou NÃO, pois não foram JUGADOS, por isto, são VÍTIMAS de Presidentes Criminosos como o Bush e Obama dos USA), sabendo que o Poder Judiciário se quer, irá coloca-los em um bando dos réus! O Império Paralelo Garante este Direito aos seus Protegidos.

    O Império Paralelo é tão forte que fez do Presidente Obama o GANHADOR do Nobel da Paz, sendo ele um dos responsáveis por duas GUERRAS! Paz é o ANTÔNIMO de GUERRA!

    O Império Paralelo tem os mesmos PILARES em todos os Países do Mundo e, esta Organização Criminosa é responsável pela colocação e retirada de Presidentes (Mandatários) de sua inteira confiança nas Principais Nações da Terra.
    Al Gore ganhou as eleições, MAS, não se tornou Presidente dos USA, ele não era da confiança do Império Paralelo!
    Fernando Collor foi retirado por decepcionar os Interesses do Império Paralelo.
    O mesmo aconteceu agora com o Presidente do Paraguai!
    .
    --> Vejam o que está acontecendo agora no Egito, a Democracia lá só serve para o Império Paralelo se for de Maioria Cristã?
    --> A Maior parte da POPULAÇÃO no Egito é Muçumana!
    .
    Os lideres mundiais desta Organização Criminosa foram promovidos em decorrência de suas devoções ao Império Paralelo em seus Países.

    Vejamos quais são os Pilares desta Organização Criminosa “Império Paralelo” no Brasil, que seguem determinações dos PILARES SUPERIORES que determinam os OBJETIVOS INTERNACIONAIS do Império Paralelo!
    --> Poder Judiciário.
    No modelo do Poder Judiciário fica cabal a intenção de torna-lo dependente dos outros poderes republicanos, transformando a Republica Federativa do Brasil em uma interconexão de interesses alheios aos Princípios Republicanos.
    Conforme eu já publiquei no Documento intitulado:
    "A justiça para ser justa, tem que ser limpa e independente”

    Link:http://atribunaderobertomilan.blogspot.com.br/2010/12/justica-para-ser-justa-tem-que-ser.html fica muito claro que, entre outras distorções ao bom andamento do Poder Judiciário, está o modelo operante da promoção dos membros do Poder Judiciário, em especial, os membros do Ministério Publico e de Juízes de Tribunais...
    Link deste artigo:http://atribunaderobertomilan.blogspot.com.br/2012/06/o-imperio-paralelo-e-seus-pilares.html