Mais dinheiro para o BNDES
No ano passado o Tesouro capitalizou o BNDES com mais 55 bilhões de reais. Este ano (ver notícia do G1) serão mais 45 bilhões. Em dois anos: 100 bilhões! É um orçamento fabuloso e sem qualquer controle. Enquanto isso, a oposição que deveria questionar os empréstimos generosos para o grande capital, está preocupada com.................as emendas parlamentares!!!
# por Anônimo - 17 de julho de 2012 às 12:54
E por que, então, os nobres congressistas e o poder Executivo não se desdobram logo numa efetiva reforma tributária para este país infeliz?
Pagar 40% de impostos não chega a ser o pior dos problemas. A questão é como estes impostos são "captados", e em que tipo de serviços à população estes mesmos impostos são transformados.
O que o Poder Público está fazendo - em minha perspectiva - com medidas como as anunciadas, é apagar incêndio com gasolina.
Nosso sistema político está falido há muito tempo!!! Não faltam pessoas capacitadas e competentes nas mais diversas esferas da Administração Pública e na Academia; o que ocorre, no final das contas, é que é a classe política quem efetiva as ações no Poder Público (Federal, Estadual e Municipal).
# por Rose - 17 de julho de 2012 às 16:40
O Congresso, incluindo a quase inexistente oposição porque o eleitor quis assim, está caindo na armadilha da superpoderosa e dona da chave do cofre, Dilma.
Deve questionar, sim, a desonestidade de quem centraliza e não repassa a verba empenhada para os projetos já aprovados ou em andamento, acontece em minha cidade e o prefeito deixa isso bem claro na midia local.
O erro está na FORMA, pois do jeito que se manifestam passam a impressão que são eles os chantagistas, e não o contrário.
Isso tudo tem um propósito e o governo do PT, com apoio ou ignorância de certo jornalismo, está conseguindo o que quer, desmoralizar o Congresso e, com isso, enfraquecer nossa já moribunda democracia.