Economia brasileira: de mal a pior.

A cada semana os sinais são mais preocupantes. O governo não tem a mínima ideia do que fazer. E a oposição? Bem, a oposição deve estar em férias. E férias ultra prolongadas. No mínimo desde outubro de 2010.

Segue trecho da matéria do "Valor":


Analistas preveem que PIB crescerá menos de 


2% em 2012, mostra Focus

Por Ana Conceição | Valor
SÃO PAULO - Analistas do mercado financeiro reduziram, pela décima semana consecutiva, suas estimativas para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro em 2012, de acordo com o boletim Focus, divulgado hoje pelo Banco Central. A mediana das projeções apuradas pela autoridade monetária junto a cerca de cem instituições financeiras caiu de 2,01% para 1,90%.
A queda ocorre depois que o BC divulgou seu Índice de Atividade Econômica (IBC-Br), na quinta-feira passada. Criado para antecipar a tendência do PIB, o indicador recuou 0,02% em maio, ante abril, feitos os ajustes sazonais.
No boletim Focus, os analistas também mostraram que esperam um PIB menor em 2013. A mediana das estimativas recuou de 4,20% para 4,10%.


  1. gravatar

    # por O Mascate - 17 de julho de 2012 às 08:43

    Mas professor, a PresidANTA Dilmarionete em discurso recente afirmou que o PIB não é o único indicador de crescimento da economia. Ela agora usa os "avanços"(?) sociais que o DESgoverno tem promovido junto à infância e juventude para avaliar o crescimento do país, o PIB é bobageira de economista retrógrado e contra o governo da Faxineira Gerentona Alucinante.
    Mas só quem está no comércio ou na industria impulsionando a economia é que percebe que mês a mês o país vem desacelerando preocupantemente.
    E viva o Brasil!!! A pátria dos párias de chuteiras!!!!

  2. gravatar

    # por ubirajara araujo - 17 de julho de 2012 às 09:04

    Realmente, PIB não mede a prosperidade de um país, o realmente serve de medida e andar pela pela rua observando a quantidade de menores e adolescentes abandonados, as poucas creches que existem, mendigando para poder sustentar-se e aos menores que abriga.
    Falar e muito facil, mas viver a realidade e outra coisa bem distinta, igualmente é o discurso para plateia organizada, agora ninguem enfrenta a realidade dos suburbios, vão lá os politicos, sem escolta e proteção, tenham a coragem de enfrentar a realidade de peito aberto, vamos, a imprensa os acompanhará. Coragem e dignidade

  3. gravatar

    # por Edilaine R. - 17 de julho de 2012 às 10:25

    A economia brasileira vai de mal a pior . O Governo não sabe o que fazer e parece não ter ideia para onde vai.
    A "Governanta" afirma que o PIB não é importante. Importante no momento para ela é mobilizar cabeças para sua reeleição em 2014 ( coisa que aliás, nem sabemos se ainda haverá o planeta Terra depois de dezembro de 2012) .
    É, os tais incentivos não produzem eco e nem efeito. Greves pipocam pelo país . O único elemento da economia que cresce é a inadimplência e as empresas que ameaçam fechar as portas.
    Sim, estamos dançando o samba do crioulo doido e ressalta-se a máxima: cada um por si , porque no fim das contas, todo o mundo é brasileiro !!
    Ah, sim, a pergunta : ficamos como mesmo ?

  4. gravatar

    # por Anônimo - 17 de julho de 2012 às 11:14

    Caro Villa, a oposição está de férias desde 2005, pois era para o lula sofrer um processo de impeachment e a "famigerada" oposição não fez absolutamente nada!!!

  5. gravatar

    # por Anônimo - 18 de julho de 2012 às 01:21

    A julgar pelas previsões contidas na LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) aprovada nesta terça-feira (17/07), os congressistas discordam. Vejam estes números no artigo a seguir:

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/1121692-congresso-aprova-lei-orcamentaria-sem-reajuste-para-servidor.shtml

    Quem estará com a razão? Analistas do mercado financeiro ou congressistas?

    Dezembro dirá...