E a seca no Nordeste?

São mais de 1000 municípios em estado de emergência. A situação é muito grave. E o tema (além das ações, principalmente, do governo federal) são nulas. Quando muito a União aprova alguma dotação miserável, uma espécie de cala-boca. Como é sabido, os efeitos econômicos de uma seca - mesmo após um período de chuvas - se prolongam por mais uns 2 anos, E o silêncio é geral, do governo e da "oposição".

  1. gravatar

    # por O Mascate - 18 de julho de 2012 às 10:12

    Villa.
    Na visão política, o Nordeste só serve para dar votos no curral eleitoral que hoje quem tem a chave da porteira é o PT. E para enriquecer político coronel que recebe milhões em verbas de ajuda à seca desde os tempos de Cabral e nada faz de efetivo pela população.
    A seca é uma forma de manter a população misderavel tutelada ao estado paternalista e populista e garantir votos dos estelionatários eleitorais que se perpetuam no poder usando a misérioa e a ignorância de um povo sofrido e sem perspectivas de um dia virar cidadão.
    A seca vai se perpetuar na história do Brasil por mais algumas gerações. Afinal esse povo não tem água, mas tem título de eleitor em dia.

  2. gravatar

    # por Anônimo - 18 de julho de 2012 às 10:14

    Caro Villa

    Os políticos só pensam no povo na hora do voto. E esse silêncio da mídia, do governo e da oposição que NÃO EXISTE chega doer na alma da gente. É muito descaso!!! E ainda estão falando na reeleição da gerentona de 1,99. É lamentável!

  3. gravatar

    # por Majory Imai - 21 de julho de 2012 às 11:13

    Villa,

    Temos trabalhado com tecnologia limpa e sustentavel de indução de chuvas localizadas. Semeamos apenas agua potável em nuvens para estimular seu crescimento e precipitação. Acabamos de retornar da bahia, trabalhando com o apoio da SEAGRI para auxiliar 2.000 pequenos produtores de abacaxi na região da Chapada Diamantina, gostaria de compartilhar em seu blog o sucesso deste trabalho. Ele ainda é um piloto, mas pode ser expandido para beneficiar outras areas de enfrentam situações muito dificeis geradas pela seca: http://youtu.be/6UOHGSKGOd4

    Saudações,

    Majory Imai
    majory@modclima.com.br
    skype: maju_imai