Homem bomba?
O depoimento de Pagot foi estudado. De bobo ele não tem nada. Insinuou que poderia falar o que não devia, mas na hora da ação agiu como um cordeiro.
Incrível o processo de enfraquecimento do governo. Ficar dependendo de um depoimento de um funcionário de segundo escalão é mal sinal.
O processo de sarneyzação de Dilma cresce a cada escândalo.
# por Lucas - 13 de julho de 2011 às 08:25
E o que podemos esperar como desfecho de todo esse processo, prof. Villa?
# por Dawran Numida - 13 de julho de 2011 às 15:28
Olha, a ver, porém, pelo que está ocorrendo:
1) Percebe-se que a cada problema, sobram elogios à conduta da presidente. Parece que os escândalos estão sendo utilizados para moldar sua imagem e manter popularidade.
2) O depoimento não foi nada da devastação que fora noticiado. A presidente foi elogiada por ter demorado "apenas 3 dias" para demitir o ministro dos Transportes e ter afastado o segundo escalão do ministério. Já foi esquecido que demorou cerca ou mais de 30 dias para demitir Palocci, de quem não fala-se mais nada, como se nunca tivesse existido.
3) Caso não haja mais crise, no ministério, as atuais serão amainadas, pelo tempo.
4) Restará a crise econômica, porém, ainda o cidadão não a percebeu, pois, ainda há crédito e a inflação está subindo, mas, ainda, não foi percebida como antes pela população.
5) Em suma, poderá ainda sair incólume a popularidade da presidente, enquanto o cidadão comum não perceber o que se passa. E isso, a percepção, pode demorar.