Balanço do semestre (5)
A atuação da oposição foi a esperada: ruim, muito ruim. Não faltaram casos para explorar. O que não teve foi tanto liderança, como projeto e combatividade.
O PSDB ficou paralisado até a reunião de Brasília. Ainda é cedo para saber se partidariamente vai atuar de forma mais organizada.
O governo incentivou a criação do PSD. Dividiu o DEM. Até agora, ganhou. O PSD tem 3 meses para poder ter condições legais de participar na eleição de 2012. Caso não consiga, o partido morre antes de nascer.
# por Dawran Numida - 1 de julho de 2011 às 11:49
Ao menos, aparentemente, as oposições pararam de cair. Podem não ter subido, mas, de alguma forma, detiveram a queda. Estão agindo da forma que lhes é possível. Devem aprender com isso e melhorar. Nada garante que lhes sejam mais fáceis as eleições de 2012 e 2014. Porém, poderão chegar até lá um pouco melhor definidas e organizadas. Olhando por outro ângulo, o decréscimo do governo é patente. Tanto política como administrativamente. As "qualis" ou pesquisas de maior fôlego de campo, poderão até não captarem isso e darem crescimento de ótimo/bom. De alguma forma, a realidade não deverá estar sendo captada. Mas, que o governo está com sérios problemas, está.
# por Dawran Numida - 1 de julho de 2011 às 11:53
Numa entrevista na Globonews, o ministro dos Esportes, disse que as obras da Copa e os critérios estão todos OK. E que o único Estado onde as coisas para a Copa estão indo muito mal, seria São Paulo. Em outra entrevista, para rádios, falou que o Corinthians estaria ajudando o Estado de São Paulo e não o contrário. Nada mais esdrúxulo e absurdo para um ministro defender. Principalmente pelo fato dele ser responsável por recursos públicos e não dele ou do governo, mas, públicos.