Só um turno
Reapareceu a lenga-lenga de que a eleição presidencial vai ser decidida em primeiro turno. Bobagem. No início do ano a conversa era que Serra decidiria tudo em um só turno, em abril seria Dilma, depois o assunto caiu no esquecimento. Agora voltou de leve. A eleição terá dois turnos e a campanha não começou. Só começará após o final da participação do Brasil na Copa.
# por Anônimo - 28 de junho de 2010 às 13:27
Pelo amor de Deus, espero que o futebol ofusque essas jogadas bisonhas da oposição. A qualidade está próxima da desastrda Dilma. Ou seja um anula o outro.
Assim só deixa os eleitores que lutam por uma democracia representativa muito irritados.
Eu entre eles.
# por Fabiano - 28 de junho de 2010 às 15:04
Tem bola de Cristal?
A possibilidade de ocorrer apenas um turno é baseado na falta de candidatos que pudessem dividir o eleitorado, principalmente por parte dos apoios ao governo.
Uma análise isenta conclui que a maior possibilidade é que haja 1 turno nas presidenciais e talves 2 para o governo em SP.
O resto é torcida....
Um abraço
# por lugudeno - 28 de junho de 2010 às 17:16
O comentarista acima deve focar no futebol, porque na política...
O PSDB vai precisar errar muito em SP pra levar o Mercadante pro segundo turno..
# por Anônimo - 28 de junho de 2010 às 18:08
O FABIANO ESTÁ SERIAMENTE EQUIVOCADO... FALTOU ESTUDO...
# por Fabiano - 28 de junho de 2010 às 18:24
Estudo não falta!
Talves discordar de sua leitura sim, análise isenta é ao que me proponho.
# por Anônimo - 28 de junho de 2010 às 22:05
Caro Sr. Fabiano,
Pode até parecer que o senhor tenha diploma, até de doutorado, mas realmente faltou estudo do tema.
Quem está achando que tem bola de cristal é você, que está afirmando uma coisa sem sentido que nem o analista do "A hora do povo" falaria - A "possibilidade de ocorrer apenas um turno baseado[sic na falta de candidatos que pudessem[sic] dividir o eleitorado".
Bom, se eu partir do seu pressuposto "isento", podemos concluir que a disputa não terá a disputa Dilma x Serra e que para o páreo do governo do Estado vai haver dois turnos? É isso que seu texto está dando a entender, ou seja, de duas possibilidades que não vão ocorrer?
Não preciso dizer o que está parecendo ser torcida né?
Ou você realmente não sabe o que está dizendo... ou está pleiteando um cargo de analista político do supracitado diário de notícias.
# por Fabiano - 29 de junho de 2010 às 09:34
Caro Anônimo,
Diploma universitário melhora uma análise?
Não me propus a fazer um estudo do caso eleições em 1 ou 2 turnos, apenas fiz uma ponderação ao Villa pois vejo a possibilidade de a eleição presidencial ser decidida em 1 turno, tanto para Dilma como para Serra(lembre-se 50%+1 dos votos válidos)Com Marina girando em torno do 7% sobraria aí 93% para a dupla Serra e Dilma, não é difícil prever que qualquer um dos dois pode chegar a 50% x 43%.Tudo isso baseado nas pesquisas e crendo que elas apontem corretamente o rumo eleitoral.
Particulamente acho isso muito provável.
No caso de SP a liderança de Alckimin é muito grande, mas com candidaturas oposicionistas como Skaf e Russomano é menos provável que esses dois não consigam 20% dos votos sobrando assim 80% e a partir daí termos um 50% a 30 pró Geraldo ser mais difícil, não impossível.
Um abraço
# por Barbarah.net - 29 de junho de 2010 às 21:42
Parem de brigar,porque eu também estou irritadíssima.