Dilma e os arranjos estaduais
Dilma não tem participado das negociações dos palanques estaduais, diferentemente de Serra. Como já escrevi, na hora que a campanha pegar no breu, isto vai contar - e muito. Quem negocia é Lula e, em segundo plano, o PT. Aparentemente é bom porque não desgasta a candidata. Mera ilusão: os caciques regionais não tendo contato direto com Dilma (a maioria não a conhece), dificilmente vão sustentar sua candidatura quando a campanha tiver (e terá, como todas) algum momento difícil. E mesmo que tudo ocorra bem para Dilma, vai ficar a impressão que ela nada decide.
# por Anônimo - 21 de junho de 2010 às 17:27
Mas, desde há muito que sabe-se quem decide tudo na campanha. É o "vzio da cédula". Tanto que a candidata não afastou-se só da negociações. Afastou-se do Brasil. E mesmo assim, o resultado foi catastrófico. E filmado. Isso também todo mundo sabe. Inclusive os dignatários visitados.
# por Anônimo - 22 de junho de 2010 às 18:25
Dilma não pode ficar tão dependente da imagem do Lula , pois da mesma maneira que pode atrair votos , também pode afastá-los , afinal quem quer votar em uma candidata que se esconde à sombra de outro e não mostra a sua identidade ?