O caso de MInas Gerais
Dos três maiores colégios eleitorais, Minas é aquele que está mais interessante para ser acompanhado. Em SP e no RJ as alianças e os candidatos já são conhecidos. Em MG, não. O PT vai ter de engolir Hélio Costa. Ocorrerá fraturas. A oposição poderá aproveitar muito bem as contradições e ganhar mais espaço político.
É em Minas onde está mais evidente o tacão de Lula. Ele impôs a aliança sem consultar nenhum líder petista regional. Agiu como um caudilho (e criticava Brizola..........). É provável que encontrará resistência. Se fez isto em Minas, imagine o que fará no Maranhão.........
# por Anônimo - 4 de junho de 2010 às 18:05
Realmente as oposições devem olhar e cuidar do Sul/Sudeste como um todo. São Paulo, por exemplo, está um verdadeiro marasmo. Alckmin foi escolhido e depois disso desapareceu. O mesmo pode-se dizer de Aécio. No Rio a situação não parece ser das mais confortáveis. Parece que o ímpeto demonstrado por ocasião do lançamemto do pré-candidato Serra está perdendo aceleração. É um esmorecimento que não deveria acontecer. Em 2002 e 2006 algo assemelhado aconteceu. Passou da hora de reagir, reagrupar, consolidar e avançar.
# por Anônimo - 4 de junho de 2010 às 18:37
Professor Villa,
Existem vários jornalistas, entre eles, o Paulo Henrique Amorim, que conjugam há alguns anos a tese de um tal PIG(partido da imprensa golpista), para referirem-se à mídia em geral que critica o presidente Lula.
Qual a sua opinião a respeito?
# por Cristiano Rodrigues - 4 de junho de 2010 às 20:26
Se não houver apoio firme de Aécio, entendo que ele naufragará junto com suas pretensões futuras, pois teremos 4 anos de Dilma, mais 8 de Lula. Até lá o PT terá novos nomes. Ouso a dizer que se a oposição não levar 2010, o país viverá uma PRIzação a lá México. Aguardem!
# por Anônimo - 5 de junho de 2010 às 08:30
E lá no Maranhão, os Sarneys e o amigo cordial dessa família-Flávio Dino(que agora pousa de oposição pela disputa no PT local) estão torcendo para que o projeto Ficha Limpa valha já para estas eleições.
Assim, tiram o Dr. Jackson Lago do páreo, que tem seus 35% nas pesquisas.
Para que o professor entenda melhor a lógica dessa disputa, no PT local, os que são contra a candidatura do deputado Costa Dino e apoiam a Roseana Sarney são os mesmos que apoiaram a candidatura do ex-juiz federal a prefeito de São Luis em 2008(dentre eles, o próprio candidato a vice-prefeito da chapa - Rodrigo Comerciário). E o cômico dessa história toda é que os Sarneys votaram no Costa Dino em 2008 favorecendo-o com toda a sua estrutura e seu império de comunicação!
Talvez porque o mesmo nunca fêz um discurso contra os Sarneys no Congresso? Ou porque sempre foi do convívio, tendo inclusive o seu pai como atual secretário adjunto do governo Roseana Sarney?
Esse deputado foi eleito o quarto mais votado no estado(2006) porque caiu na graça do ex-governador José Reinaldo. Foi votado nos grotões de forma semelhante aos Sarneys, sendo um dos que tiveram a estrutura de campanha mais cara na época.
Beneficiado na eleição de 2008 como candidato do Lula e do império dos Sarneys, perdeu as eleições e entrou com um processo para cassar o prefeito eleito democraticamente - João Castelo(PSDB)-, baseado em situações classificadas até agora pelo ministério público de, no mínimo, levianas.