PMDB

Seis diretórios do PMDB não vão apoiar Dilma: Acre, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Pernambuco. Temer fingiu entregar para Lula todo o partido. Blefou. Não tem o controle sobre estas seções. É claro que vão tentar vários golpes para à força assumir o controle dos diretórios nestes estados.

Esta deserção é péssima para a candidata Dilma. Agora, pode não ter muita importância, mas quando começar a campanha, vai fazer muito falta este apoio. Resta observar como Serra vai se aproveitar desta fratura no PMDB.

  1. gravatar

    # por Anônimo - 16 de junho de 2010 às 12:06

    A exemplo do que se está realizando contra os diretórios rebeldes do PT, pode ser indício do que possa vir a ocorrer com os do PMDB. Deve ser por isso que o vice indicado para a chapa pressidencial governista tenha discursado afirmando que governará e não será apenas coadjuvante. Chegou a hora de mostrar serviço e de retribuir a ajuda do presidente no Maranhão e em Minas.

  2. gravatar

    # por Dagmar Manieri - 16 de junho de 2010 às 15:56

    É interessante o comportamento político do PMDB. Seria aquilo que Gramsci dizia: "Não um partido, mais um conjunto de partidos"? Seria um bom tema para o Prof. Villa comentar ... De minha parte, eu não imaginava que o PMDB fosse compor a chapa com o PT. O PMDB é um partido-tampão; foi base de FHC e depois do Lula. Pela lógica, deveria ficar "em cima do muro, só olhando a briga de gatos". Depois, iria com o vencedor ... Mas essa composição marca algo mais no PMDB. Vai impor algo? Algum conteúdo programático (como tem ameaçado !!!)

  3. gravatar

    # por Fabiano - 16 de junho de 2010 às 20:39

    No Acre a legenda mais forte do Estado é o PT, no RS será cabeça a cabeça, no MS o Zeca é fortíssimo e naturalmente a bola da vez.SC quem estyá na frente das pesquisas é a Angela do PP seguida de Idelí ambas apoiam Dilma.Em Pernambuco o PMDB quase não existe mais, assim como em SP.
    Não vejo em que o PT deveria se preocupar com essas baixas.

    O Lula conseguiu o tempo na tv. E mais importante dele ser da Dilma, foi ele não ter ido para o Serra, jogada de Mestre, no xadrês falamos: - Xeque mate em três lances...

  4. gravatar

    # por Ana Lúcia K. - 16 de junho de 2010 às 22:59

    O PMDB está sempre com quem mais poder lhe concede, basta ver o seu time de "raposões". E o Temer já avisou que vai ser ator principal, logo, o pt está a caminho do inferno, se vencer ou perder. Vai perder, não aguento mais nem ver e nem ouvir as frases "nunca antes na hissst"... e "o dado concreto".

  5. gravatar

    # por Anônimo - 17 de junho de 2010 às 11:45

    A candidata do PT não mostra condições de aglutinação e tem um fraco discurso. Assim, em termos de comunicação, qualquer perda de apoio tem muita importância. Apesar de apoiada na popularidade do indicador, a candidata está sempre por si só quando apresenta-se em público, em entrevistas etc. Ou seja, dependerá muito de estar sempre associada a aspectos positivos, razão, ao que parece, da viagem à Europa ao invés de uma passagem por aliados da América do Sul, América Central, África, Ásia, Oriente Médio. Na Europa, algumas fotos e acenos para a equipe de TV ao lado do governante francês. Contudo, quando entrevistada sobre a conversa com o presidente da França, não deu para entender o motivo da visita. Isso em pleno JN. Talvez com algum aliado na América do Sul, por exemplo, tudo pudesse ficar mais claro sem a necessidade de muita explicação.

  6. gravatar

    # por Anônimo - 17 de junho de 2010 às 11:48

    Ana Lucia K., a julgar pelo desempenho da candidata do PT quando fala, tudo estará encerrado em outubro de 2010.

  7. gravatar

    # por Anônimo - 17 de junho de 2010 às 13:30

    A da garupa nem com todo o apoio e a máquina do governo não anda mesmo.Vai conseguir levar porrada da velha guarda da política brasileira já no primeiro turno. A mulher é muito fraca e espero que a massa veja o engodo que ela é.Álvaro

  8. gravatar

    # por Anônimo - 17 de junho de 2010 às 15:23

    Acho que a Dilma vai levar. Não se preocupem.
    Mais 8 anos e nós conseguiremos ser um misto de Bolívia e Cuba (sem liberdade de imprensa, o domínio total do Partido (PT), com o grande líder finalmente transformando o mundo, mais uma mistura de impostos suecos e controle monetário conservador.
    Para finalizar, uma pitada de regime soviético: leis para regular tudo, inclusive o uso de papel higiênico e reescrever todos os dias a História.
    O Admirável Mundo Novo de Lula e Dirceu se tornará realidade. Só precisamos saber qual será a droga distribuída para nos tornarmos finalmente libertos de qualquer pensamento desagradável.

    http://www.youtube.com/watch?v=2cF-GW0TQkI

  9. gravatar

    # por Ana Lúcia K. - 17 de junho de 2010 às 15:23

    VIVA! Espero e conto com vc para esta comemoração! Ver a cara do Luis LI passando a faixa....como diz aquela propaganda - não tem preço! Vou até comprar uma "vuvuzela" para comemorar!

  10. gravatar

    # por Anônimo - 18 de junho de 2010 às 13:12

    Mais uma entrevista na Europa e mais uma fala sem substância alguma. Ficou interessante a presença do Secretário-Gral do PT sempre ao lado da candidata e atrás durante a entrevista. A expressão facial dele, a expressão corporal a cada fala ou titubeio da candidata, foi o melhor exemplo de desconforto já visto em situações assemelhadas. O que chama atenção, porém, é o tratamento de estadista dado à candidata que, não tem cargo público de nenhum nível, não tem mandato, não é diplomata. Assim, está falando com dignatários estrangeiros sob que status?