PC do B

Esta eleição vai fornecer um bom material sobre partidos políticos. O PT está se eesmanchando. Já o PC do B foi humilhado no Maranhão. Como será que vai reagir? Reagirá?

Bem, o "partido socialismo" abandonou, faz tempo, a leitura de "O Capital". Hoje virou o partido do lazer. E tem como leitura de cabeceira "O direito à preguiça", de Paul Lafarque. As generosas verbas para a Copa de 14 e a Olímpiada de 16 calaram a boca do partido. Seus dirigentes estão em postos oficiais, recebendo altos salários. Como diria Garotinho, "não querem perder a boquinha".

  1. gravatar

    # por Anônimo - 12 de junho de 2010 às 14:03

    O deputado neo-comunista que está esperneando lá no Maranhão, porque o presidente Lula, que ele usou durante todo o seu mandato e na sua campanha a prefeito de São Luis com o apoio dos Sarneys também desfrutou muito do Ministério dos Esportes ocupado pelo companheiro de partido.
    Ele chegava nas cidades pobres do Maranhão distribuindo kits de esportes, praças de esportes,etc.
    É o velho disfarçado do novo. Mas, como foi eleito da mesma forma que o Sarney Filho, não se pode esperar muita coisa. Só os incautos e ingênuos acreditam numa figura que tem a arrogância escrita na testa.

  2. gravatar

    # por Anônimo - 12 de junho de 2010 às 18:07

    Daqui a pouco estará tudo acomodado e críticas serão levadas à vala comum de conspiração de uma tal "mídia conservadora" e insatisfeita com a ascenção e grande mobilidade social verificada no Brasil e por ai vai. Não haverá ruptura alguma. Primeiro, porque não há força para tanto. Segundo, porque não há a mínima intenção de fazê-la.

  3. gravatar

    # por Anônimo - 12 de junho de 2010 às 18:12

    Com todo o repeito ao corajoso deputado petista que se propôs a uma greve de fome - não sei a esta altura iniciada ou não - mas ao que parece, nada demoverá a máquina de continuar seu caminho. E de tirar do caminho qualquer interposto. Por ocasião da greve de fome de dissidentes cubanos, parece ter ficado claro como tais atitudes são tratadas. Se ocorrer a greve de fome, que o bravo deputado tenha sucesso.

  4. gravatar

    # por Fátima - 12 de junho de 2010 às 19:49

    Vou me repetir. Não existe ideologia nos partidos políticos brasileiros.
    Quem dá mais me leva. Não há ética, não há princípios. Cultura é feita ao longo da história. Não temos História.

  5. gravatar

    # por Ed Carlos - 12 de junho de 2010 às 20:31

    O ministro do partido não parecia muito preocupado com o Maranhão durante um evento com o Alexandre Pato patrocinado pela Nike no Soweto.
    Inclusive esse cara é esperto, não se descompatibilizou do ministério para concorrer a deputado, ia levar um fumo danado, igualzinho aquele Wagner Gomes que concorreu a Senador na cola do Mercadante e depois nem vereador se elegeu.