Na Folha de hoje.
São Paulo, quarta-feira, 10 de outubro de 2012
Marco Antonio Villa, historiador:
"É um carimbo de corrupção sobre o governo Lula. Dizer que não macula a era Lula é o mesmo que afirmar que as conquistas do Estado Novo foram maiores do que repressão e torturas."
# por Anônimo - 10 de outubro de 2012 às 17:34
Perfeito! E tem muitos que esquecem das torturas e assassinatos na ditadura de Vargas e se lembram apenas de seus supostos "benefícios".
# por Anônimo - 10 de outubro de 2012 às 17:38
Uma dúvida leiga: a Lei de Improbidade Administrativa (8429/92) não deveria ser aplicada, além do Código Penal, no processo do Mensalão?
# por Anônimo - 10 de outubro de 2012 às 19:53
Maculados ficam todos aqueles que são pegos!
Não defendo de forma alguma o PT, muito pelo contrário. Espero que todos sejam punidos, mas não é exclusividade desse partido. Apenas, ele se deixou pegar. Todos fazem isso!
Ou, quando um prefeito do interior, por exemplo, nomeia alguém por indicação de um vereador, não está também fazendo mensalão?!? Aquele nomeado receberá "mensalmente" da Prefeitura e seu padrinho votará "religiosamente" a favor do prefeito. Estamos cansados de ver isso. Só que não dá em nada. Tá certo que os valores envolvidos são menores, infinitamente menores. Mas isso também deve ser entendido como crime porque não é o valor do roubo que o qualifica como tal. A isso chamam negociação, composição de maioria, etc.
O problema é que as coligações neste país não são feitas com base em idéias ou ideais mas com base na barganha por vantagens. Por que o PMDB está sempre no poder e nunca apresenta um candidato a presidente?!? Porque é muito melhor "negociar" com quem ganha, seja quem for.
Guido