A justiça foi feita!

O STF acaba de condenar a liderança do PT como quadrilheira. É a segunda condenação (a outra foi por corrupção ativa). A importância política é evidente. Mas a histórica é muito maior. Hoje tivemos uma aula de democracia. Os votos de Fux, Gilmar, Marco Aurélio, Celso de Mello e Ayres Brito vão entrar para a história do Brasil.

  1. gravatar

    # por Fernanda - 22 de outubro de 2012 às 21:38

    Professor, hoje é um dia histórico do momento histórico que estamos vivendo. Acho que condenar essa gente por quadrilha é, para uma mudança de rumos dessa Nação, mais importante que condená-los por corrupção, lavagem de dinheiro, peculato, e seja mais o que for. Mesmo que esteja prescrito o crime, caso a pena seja inferior a 2 anos. Não importa.

    É mais fácil para esse povo entender quem são os seguidores da seita de Lula (onde a Dilma se inclui, não vai adiantar continuar tentando se descolar). O reconhecimento de que esse tipo de quadrilha é a pior das ameaças à paz pública, pelos ministros do Tribunal que honram a toga que vestem, foi magistral, literalmente digna de magistrados. Que, por sinal, deram um tapa bem dado nos juízes mequetrefes que tiveram o descaramento de negar que os delinquentes praticaram esse crime. Desmontaram, uma por uma, as falsas alegaçõe que deram para absolver os meliantes.

    Achei o voto do Marco Aurélio Mello divino, uma lição sobre decência. Diametralmente oposto ao de Rosa Weber, que, de tão sabedora de que estava MENTINDO para proteger a quadrilha que negava existir, tremia, coitada. Que tome jeito ou continue tremendo.

  2. gravatar

    # por Ana Lúcia K. - 23 de outubro de 2012 às 00:03

    Finalmente! CONDENADOS! os quadrilheiros delinquentes do pt!
    Ainda está faltando o pior de todos, mas já dá para comemorar.
    Data venia, o Bob Jef nos livrou de um golpe que seria falsamente dado em nome da democracia.

  3. gravatar

    # por Stella - 23 de outubro de 2012 às 08:53

    A beleza do voto dos ministros Fux, Celso de Mello, Marco Aurélio, Gilmar Mendes e Ayres Brito, nossos magníficos samurais da democracia, não pode ser apreciada por expressiva quantidade de brasileiros. Morando no interior, sem acesso à TV Justiça ou internet, sequer sabem sobre o mensalão, estando privados de apreciar o trabalho admirável do ministro Joaquim Barbosa.

    Preocupa-me agora a maneira pela qual a presidente Dilma suprirá as futuras vagas no STF. Espero sinceramente que não sejam escolhidos advogados semelhantes ao juiz Dias Toffoli.

  4. gravatar

    # por Fernando - 23 de outubro de 2012 às 09:04

    Professor, parabens pelos cometários - até que em fim conseguimos ter uma vitória..levando alguns desses mafiosos a condenação, essa quadrilha tem que acabar....espero que não pare por aqui..e vá em busca do chefão...Lula, para mostrar para essa sociedade sega ou ingnorante que idolatram um e merda (desculpe a expressão)o verdadeiro politico corrupto, que engana o povo com uma miserável bolsa familia onde eles etão robando milhões dos cofres públicos.

    O que esses vermes deveriam fazer era preparar esses pais de familia com cursos proficionalizante, dá mais oportunidades aos pequenos e micros empresários, para gerar mais empregos para essas pessoas, não fechar as portas com tantos impostos,é vergonhoso ver tudo isso...e ver a população iludidade...

    Como pode ser visto, o Brasil é o pais que mais gasta com os parlamentares - um deputado chega a gastar para os cofres públicos quase R$ 10.0000,000,00 (dez milhoes de reais)onde os paises de primeiro mundo não chaga a gastar 3.000,000,00(três milhoes), na Espanha um deputado não gasta por ano R$ 800.000,00(Oitocentos Mil Reais)isso é vergonhoso....

    Mais uma vez Parabens, professoar Marcos...continui sempre assim, precisamos de pessoas de atitude igual a Você.