Fica, Celso de Mello!!
A continuidade do ministro Celso de Mello no STF é fundamental. Ele ainda está longe da expulsória. Vale a pena escrever para o seu gabinete no STF solicitando a sua permanência. Teremos, tudo indica, dois novos "ministros companheiros" e a independência daquela Corte está em jogo.
# por Anônimo - 26 de outubro de 2012 às 10:51
Bem lembrado!
# por Anônimo - 26 de outubro de 2012 às 12:55
Prof.
É necessário que as pessoas com "sapiencia", permaneçam em seus cargos
publicos, caso contrário a "maioria" tomará o poder.
# por Marcos Alves Pintar - 26 de outubro de 2012 às 13:04
O fato é que o Ministro Celso de Mello já exauriu todas as suas forças físicas na Corte. O trabalho é extenuante ante o diminuto número de ministros e a enorme carga de trabalho. É preciso uma reforma urgente, aumentando a quantidade de julgadores do STF para pelo menos 33 e, obviamente, impedindo que a Corte continue a ser um reduto do Partido dos Trabalhadores ou do grupo político no poder.
# por agnes eckermann - 26 de outubro de 2012 às 15:11
A CAMPANHA JÁ COMEÇO NO TWITTER E TAMBÉM PODEMOS ENVIAR EMAIL DIRETAMENTE PARA O GABINETE DO MINISTRO. EU FIZ ISSO . ANOTEM O E.MAIL:
gabcob@stf.jus.br consegui telefonando para o gabinete do minsitro. e a sra. Karen gentilmente forneceu-me o email direto do ministro.
Agnes
# por Fernanda - 26 de outubro de 2012 às 19:00
Isso mesmo, Professor Villa. Pois Dilmaluca Marionete já está se mexendo nas cordinhas pra emplacar companheiros dos bons: experientes e sábios, mas só na PilanTragem.
# por Leo SKHM - 26 de outubro de 2012 às 19:20
Fica,Celso de Mello!!! O Brasil precisa de Vossa Excelência.
# por Zinha - 27 de outubro de 2012 às 15:19
Já enviei email p/ seu gabinete,pedindo que fique!
Espero que mais pessoas façam o mesmo.Precisamos mesmo dele.Aliás,
o país precisa.
# por Anônimo - 27 de outubro de 2012 às 17:24
Interessante, a situação no Brasil está tão feia que quando um dos poderes cumpre seu papel de forma satisfatória, não fazendo mais que sua própria obrigação, desperta um entusiasmo acima do normal. O que o Supremo está fazendo não é nada mais do que se espera dele, sejam quem forem seus integrantes.
Estou apenas aguardando o final do julgamento, com a determinação das penas para ver se esse entusiasmo todo com o Supremo se mantém. Preocupo-me quando penso que teremos, no final, uma boa decpção se estamos contando com gente graúda presa. Lembro que há muitas "atenuantes" e reduções de pena e, no final, poucos terão que se submeter a regime fechado. Aguardemos um pouco mais.
Guido
# por Anônimo - 28 de outubro de 2012 às 13:38
Importantíssimo que Min. Celso de Mello permaneça. À parte a impressionante cultura, é na Corte um dos pilares da legalidade e da independência nos julgamentos. Se sair, será sucedido por ministro de bolso do PT e que talvez nem magistrado de carreira seja, assim como Toffoli e Lewandowski. É de se notar que o STF já está inflado de indisfarçados ministros no papel de favor, disvorciados do nobre dever de aplicar a lei, e lembrar que Toffoli ainda tem, em tese, mais de 20 anos de duração ali. Estiquemos a campanha nacionalmente.