É golpe!

A ameaça, pois é uma ameaça, de Lula de que pretende percorrer o país para se despedir do povo é algo gravíssimo. Lula está brincando com a democracia e zombando da Constituição, do TSE, dos partidos políticos e mais ainda dos cidadãos.

Lula flertou com a possibilidade do terceiro mandato. Acabou abandonando a idéia pois sentiu que não seria aprovada pelo Congresso Nacional, especialmente pelo Senado (tinha na mente a derrota da CPMF).

Dilma passou a ser a possibilidade do terceiro mandato. Mas no decorrer do mês de abril, devido a péssima performance de Dilma, acabou levando Lula a ter de fazer a campanha em nome da candidata. Só dessa forma é que é possível entender a proposta da caravana da despedida ( o PT gosta de caravanas).

Não é preciso muita imaginação para prever o que deve ocorrer: Lula exaltado no palanque, populares emocionados (muitos chorando), faixas espalhadas pedindo que ele fique e, sem exagero, deve sair do ato carregado pelo povo.

Esta encenação está sendo planejada para desviar a atenção popular do desastre (anunciado, vale lembrar) da candidatura Dilma. Isto tem nome: é golpe!

  1. gravatar

    # por Cristiano Rodrigues - 1 de maio de 2010 às 01:56

    Isso reforça minha tese. O Brasil pelos próximos 20 anos viverá sob a sombra de Lula. Espertamente Lula se apoderou de todos os ganhos do governo anterior, rebatizou programas, e fundou no imaginário popular a republica lulista em 2003. A oposição não fez nada para impedir a construção desse imaginário, mas ao contrário, achou que no pós mensalão Lula sangraria e seria derrotado em 2006. Ledo engano, pois a economia estava em plena recuperação, com crédito em forte expansão e programas de transferência de renda sendo ampliados e dando resultados, fato comprovado no segundo mandato. A oposiçao perdeu o discurso e a guerra de valores foi ganha por Lula (notem que não foi o PT quem ganhou essa guerra), que descolou do PT e é sem dúvida uma liderança muito maior do que quando assumiu o poder em 2003. Para sair dessa armadilha, o PSDB começou muito bem 2010 com o lema "O Brasil pode mais". Mas precisa de fato acertar o discurso e retomar o diálogo com a sociedade deixando claro que vivemos hoje um período de bonança muito mais pelos acertos das políticas ao longo do tempo do que sob a égide de um Midas barbudo que tudo pode e que tudo faz a hora que quer.

  2. gravatar

    # por Ed Carlos Ferreira da Costa - 3 de maio de 2010 às 15:58

    Villa, o Ayres Britto falou besteiras incriveis e ninguêm se posicionou, o cara teve a audácia de dizer que quem esta no poder sempre leva uma certa vantagem.
    Espero que o Lewandowski seja correto e não caia nas pressões do PT, que diga-se de passagem já acorrem.
    Entendo que quando você diz que a eleição vai ser dura, é porque já leva em conta as "carreatas de despedida" que o Lula certamente fara, não atoa Serra se derrama em rapapés para políticos menores como Aécio e Dornelles, aceitou até mesmo que Alckmin e não Aloysio Nunes fosse candidato a governador, pois sabe que cada voto sera importantissimo.