As razões do blog
Este blog tem data de início e término. Começa hoje, feriado nacional criado pelo decreto 155B de 14 de janeiro de 1890 (decreto curioso: aboliu todos os feriados religiosos, excetuando o dia de Finados; mas em outro momento comento melhor) e termina no dia 7 de novembro, uma semana após a realização do segundo turno (31 de outubro).
Pretendo acompanhar o processo eleitoral, o dia-a-dia das principais candidaturas, tanto quanto possível (até por falta de tempo, pois estou envolvido em vários projetos e terminando um livro). O centro será a discussão programática, mesmo sabendo que teremos a eleição mais violenta da história recente da república.
As minhas posições políticas ao longo destes últimos oito anos, creio, são conhecidas. Basta acessar o Google. Pretendo recordar os artigos que escrevi e as dezenas de entrevistas que concedi nestes anos para demonstrar que há uma linha interpretativa da presidência Lula. Ou seja, não é - o que é muito comum entre os analistas políticos tupiniquins - fazer a profecia do assado. É arriscar, tentando entender o presente, ainda que em meio ao calor dos acontecimentos.
# por Júlio Pimentel Pinto - 21 de abril de 2010 às 21:00
Villa,
que o blog seja bem vindo e tenha muito sucesso!
Seguirei, claro.
Abraços,
Júlio
# por Ana Lúcia Konarzewski - 21 de abril de 2010 às 22:50
Villa,
Colocar a discussão programática em foco, vai contribuir muito para esclarecer o pensamento e as propostas dos candidatos.
Particularmente, gostaria de entender quais são as razões que levam o governo a gastar 20 bilhões em uma usina hidrelétrica, de eficácia duvidosa e que coloca em risco populações indígenas e o meio ambiente, mais outros 12 bilhões na compra dos caças Rafale ao invés de investir em saúde, educação, segurança e moradia para a imensa maioria do povo brasileiro.
Grande abraço, Ana Lúcia K.