Voltado ao problema das enchentes
A oposição continua silenciosa. Mas a tragédia continua. Não fala um líder partidário, alguém da direção da campanha, um deputado federal, senador, ninguém. É possível compreender que o candidato não fale, pois, certamente, seria acusado de querer "explorar a tragédia". Porém é inexplicável que alguém da oposição não coloque o dedo na ferida, fale das péssimas gestões de Ciro e Geddel, da fortuna destinada á transposição do rio São Francisco, da falta de planejamento e por aí vai. E pior ainda (e só pensando eleitoralmente): é a região que, nas pesquisas, Dilma está mais confortável.
# por Matheus - 1 de julho de 2010 às 14:11
O PSDB e DEM são muito ruins em fazer oposição, não sabem atacar as falhas evidentes do governo nem defender os benefícios que trouxeram com sua administração, essas em boa parte cooptada pelo PT, que faz o marketing de quem as criou.
Nessa situação em que estamos, todos perdem, menos a situação que se mantém intacta e livre para atrelar ainda mais a sociedade e o Estado brasileiro.
# por Ed Carlos - 1 de julho de 2010 às 20:18
Que a população esta mais interessada na Copa e no goleiro Bruno que ao que parece assassinou sua amante isso é fato, dada a inabilidade da oposição é melhor que nem fale no assunto mesmo.
A capital continua sem interesse pela província, somente essa semana a mídia apresentou boas reportagens que dão o real tamanho da tragédia, não querendo comparar até porque são coisas diferentes mas a mídia deu muito mais atenção a catástrofe no Haiti que as enchentes no Nordeste.
Vale dizer que as enchentes de Santa Catarina foram muitíssimo mais noticiadas que as do Maranhão.
# por André Henrique - 3 de julho de 2010 às 01:16
Professor, lamentável o poder de fogo da oposição. Enquanto o PT tem a capacidade de mimetizar as virtudes do governo FHC e, ao mesmo tempo, satanizar o passado, a oposição, nem mesmo nos momentos em que Lula não tinha a popularidade tão alta, conseguia colocar o dedo nas feridas do governo petista. A oposição nunca conseguiu mostrar aos brasileiros que o aparelhamento da máquina estatal gera ineficiência, que o aumento dos gastos correntes gerará uma crise fiscal no país - é capaz de Serra vencer e responder por ela no futuro -, e, no caso das enchentes, a oposição não diz que o governo Lula não enviou a verba necessária para contenção de enchentes, ao passo que aumentou o bolsa família - que certa feita, em artigo, o senhor - desculpe se eu estiver enganado - chamou de curral eleitoral.
O senhor acha que o problema da oposição é a falta de base na sociedade? O PT sempre fez uso dos movimentos sociais para difundir suas acusações, idéias e mentiras nas bases da sociedade, como partidos de quadro como PSDB e DEM farão o mesmo?
Um abraço!