Primeiro dia

Pelas últimas pesquisas, os dois principais candidatos, como é sabido, estão empatados. Serra terá muitas mais dificuldades durante a campanha do que Dilma. A candidata oficial vai ser "blindada" pelo staff da sua campanha. Quantomemnos falar, menos erros vai cometer. Lula vai pairar sempre como uma sombra nos primeiros momentos da campanha. E, quando a temperatura aumentar, vai entrar em campo, independentemente do que a Justiça deliberar. Aí vai depender da reação do eleitor: se for indiferente, Lula vai continuar a violar a legislação sem pudores. Se a repercussão for negativa, voltará ao seu posto de presidente. Lula nunca foi, na sua história política, alguém que remou contra a corrente. Sempre muito esperto, conseguiu ao longo de todos estes anos, ler corretamente a conjuntura, muito mais arguto do que as centenas de intelectuais que durante certo momento tiveram papel importante na condução do PT (nacional e nas direções estaduais).

Serra tem de resolver as últimas pendências estaduais e se concentrar somente na campanha. Começou bem lutando pelas bandeiras sociais. E apresentando um pouco de história. O lulismo (e Lula em particular) conseguiram até o momento transformar o dia 1 de janeiro de 2003 no ponto inicial da História do Brasil. Nestes 3 meses de campanha deve ser lembrado todo dia que a História do Brasil começou bem antes.............

  1. gravatar

    # por Barbarah.net - 8 de julho de 2010 às 01:36

    Obrigada pelos esclarecimentos.

  2. gravatar

    # por Ana Lúcia K. - 8 de julho de 2010 às 14:42

    "Nunca antes na história deste país", um presidente desrespeitou tanto as leis quanto este. E não foi punido, as 6 multas são piada. A hora portanto é agora! Ou nós limpamos o Brasil ou corremos o risco de uma nova ditadura, ou melhor, vamos ser uma "República Democrática e POPULAR"(está no programa protocolado no TSE pela dirma) como a Coréia do Norte que tb é "popular". A pretensão e a intenção dessa gente é tão grande que o tal programa tem o nome de "A grande transformação", pode?!
    FORA dilma! FORA lula!
    O BRASIL PODE MAIS! AGORA É SERRA!