Pesquisa de hoje
O Datafolha divulgou mais uma pesquisa. Serra ganha no primeiro turno mas perde no segundo. Todos os resultados por uma margem exígua. Isto reforça a tese de que teremos a eleição presidencial mais disputada da nossa história (e a mais violenta). Serra vence em SP e MG (em SP por 14 pontos - 44 a 30; em Minas por 3 pontos - 38 a 35). Perde no Rio por 6 pontos (31 a 37). No Rio Grande, parecido com São Paulo, vence por 12 pontos (46 a 34). Na Bahia perde por 11 pontos (43 a 32). O resultado em Pernambuco é muito ruim: perde de 46 a 27.
O candidato de Aécio vai muito mal em Minas: perde para Hélio Costa de 44 a 18 (diversamente de Alckim que ganha fácil de Mercadante: 47 a 16). O sinal está amarelo para Aécio. Vai precisar arregaçar as mangas para levar, primeiro, o seu candidato ao segundo turno. Ou seja, até o momento fracassou a política que desenvolveu durante 7 anos de aproximação com Lula. O presidente chegou até a insinuar que Aécio poderia ser o seu candidato. Ainda está em tempo de Aécio não fazer o papel de Ciro Gomes, que tomou o maior passa-moleque da história republicana brasileira. Seria muito ruim para Aécio ser o Ciro Gomes do dia seguinte.
# por João - 24 de julho de 2010 às 07:58
O futuro político de Aécio está não apenas no desempenho de Anastasia, mas também no de Serra.
Caso Serra não tenha em Minas um número de votos, no mínimo igual ao de Anastasia, Aécio pode esquecer o sonho de um dia se tornar presidente do Brasil.
Se Dilma prevalecer em Minas, sobre Serra, o que pensarão os brasileiros de outros estados (leia-se: São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul), em uma futura eleição presidencial?
Aécio tem muito trabalho pela frente, se quiser não apenas ser mais um Ciro Gomes, mas se pretende no futuro, ser presidente.
# por Benedito. - 24 de julho de 2010 às 09:30
Ou Aécio integra-se para valer à campanha do Serra, ou perderá Minas Gerais tão cara a ele.
# por Ed Carlos Ferreira - 24 de julho de 2010 às 11:47
Aécio esta sim fazendo corpo mole, "esconde" Serra em santinhos e tudo mais, até noticiado isso já esta.
Esta apenas fazendo o que Serra faria com ele, esperar grandeza dos políticos é um pouco demais, porém jogar o próprio time é burrice demais, ou ele acha que será lider da oposição com Alckmin governando São Paulo e ele sem força em Minas?
É ai que temos que respeitar e admirar o Lula, pois aproveita-se da visão obtusa e tacanha dos adversários para fazer o óbvio e ainda posar de gênio.
# por Ana Lúcia K. - 24 de julho de 2010 às 20:01
Particularmente, devo confessar que não confio nem um pouco nele. Depois do papelão causado por ele, pela(ótima) escolha do vice, estou bastante preocupa. Essa postura em cima do muro, principalmente em relação ao lula, é outro problema. Faz pouco tempo, cobrei do comitê de campanha a falta da foto do Serra nos "santinhos" e na propaganda estadual. "Num sei não sô...se Aécim fizé bestêra...axu bom ele mudá pru Rio de Janero e tomá cuidado modi qui lá tem índio". Ou ele acerta o passo já ou vai se ferrar no seu futuro plano nacional.
# por Fátima - 25 de julho de 2010 às 10:57
O quadro político no Brasil é lamentável. A vitória da mediocridade é quase mundial. Mas a América Latina, como você muito bem disse, na entrevista ao
Willian Waack, no Painel sobre política externa, vive mergulhada num realismo fantástico, mas escrito por personagens que poderiam estar no Programa do Chaves.
Não há programa político, programa econômico fica o que o FHC deixou, ideologia partidária não existe. É cada um por si e seus amigos.
27 milhões de eleitores são analfabetos e ainda há o voto obrigatório, um resquício anti-democrático.
Como o Brasil não produziu nenhum herói libertador da pátria parecido com Bolívar ou Thomas Jefferson, nenhum estadista de peso que lembrasse um Winston Churchill, Charles de Gaulle ou Roosevelt, nos sobrou Lula, que quer ser uma mistura de Fidel Castro, Getúlio Vargas e Jesus Cristo.
Quem vai falar mal de Jesus?
# por Anônimo - 25 de julho de 2010 às 13:07
e a pesquisa voz populi, nao vai comentar nao?
# por Anônimo - 25 de julho de 2010 às 18:36
#6 Anônimo - 25 de julho de 2010 13:07, os dados do Vox Populi já estavam sendo informados em várias fontes antes da divulgação oficial. Apareceram em posts e comentários, em notas etc. E também antes do diagnóstico do Datafolha. Ou seja, antes do próprio Vox Populi divulgar seu prognóstico e antes do outro instituto terminar e fazer a divulgação do seu diagnóstico, os dados já eram comentados e até comemorados. E não foi a primeira vez que tal fato ocorreu.
# por Ed Carlos Ferreira - 25 de julho de 2010 às 18:41
Amigo anônimo a pesquisa "voz" populi é de quinta, pequisa que presta é Ibope e Datafolha, mas fique tranquilo que no Datafolha a Dilma já vence no segundo turno.
# por Anônimo - 26 de julho de 2010 às 12:34
pelo que andei lendo por aí, a metodologia do vox populo é muito melhor que a do Datafolha, inclusive seu presidente deu todas as explicações a respeito, enquando o do Datafolha apenas tentou desqualificar o adversário. Acordem: nao adianta se apoiar em pesquisa fradulenta. Se o Serra continuar acreditando que esta empatado, fatalmente perderá as eleições. Precisa mudar, rápido...
# por Anônimo - 26 de julho de 2010 às 13:05
Tranquilidade só com o voto que for teclado na urna seja o mesmo a ser confirmado. Qualquer outra coisa é intranquilidade. Ou ameaça.
# por Ed Carlos Ferreira - 26 de julho de 2010 às 20:49
Pois é caro anônimo, e a Carta Capital é uma revista isenta, o vox populi é um instituto sério e Dilma é a mão do PAC.
Conta agora a do papagaio.