Compasso de espera
Serra e Marina tem percorrido o Brasil. Buscam apoios, dão entrevistas, tentam criar fatos novos. Dilma continua à sombra de Lula. Isto pode dar certo se a campanha for curta e os opositores não criarem situações que obriguem a candidata a sair da toca. O primeiro teste efetivo será o debate inicial entre os candidatos. Ninguém sabe o que "vai colar" na eleição. Pode ser que o eleitorado simpatize com Dilma (tudo é possível). Pode ser que vai colar na candidata a pecha de mero boneco do Lula. Tal qual a economia, o futebol, etc, ninguém sabe o que vai acontecer (os economistas sempre dizem que vai ocorrer uma crise mundial e os "analistas" de futebol desenham um cenário - como na Copa da África - e acaba acontecendo outra coisa). Que o jogo está equilibrado, sabemos (as pesquisas mostram isso). Que o governo vai usar a máquina e os "novos pelegos", também não é novidade (os últimos acontecimentos reforçam). Até agora nenhum dos principais candidatos cometeu algum erro grave. É aquela fase de "estudos" de um jogo de futebol. O que é certo, diversamente do que imaginava Lula, a transferência de prestígio não é automática. A diferença (hoje) entre a avaliação do governo e as intenções de voto da candidata é muito grande.´
# por Anônimo - 18 de julho de 2010 às 14:17
O que fica cada dia mais claro, sem erro de errar, pois, é ex-post, é o fato da forma de comunicação da candidata governista. Em suas falas, ela erra fatos, erra datas, erra locais, tudo com muita convicção, com muita certeza de que o que fala é o correto. Tanto quando defendeu Sarney ou quando, na Cop15, afirmou ser o meio ambiente obstáculo ao desenvolvimento sustentado. O interessante, ainda, é que continua a cada evento errando, superando o anterior. Como o presidente ao falar e apresentar o logo da Copa2014, que aliás não empolgou ninguém. Citou, com muita convicção, fatos errados sobre futebol, envolvendo a seleção do Brasil, Pratini e Beckenbauer. Quanto à transferência de votos, desde 2007 a candidata está exposta e com escancarado apoio do presidente, obteve, até agora, empate comemorado como grande avanço e certeza de vitória no primeiro turno. Devem estar brincando.
# por Ana Lúcia K. - 19 de julho de 2010 às 12:45
Villa,
Enquanto a gente espera...gostaria de sugerir aos leitores deste blog um texto excelente postado pelo Reinaldo Azevedo,em seu blog, - "Estado de Bem-Estar Democrático".
Tem ainda o site - www.escandalodomensalao.com.br - sobre o livro de Ivo Patarra - "O Chefe", que pode ser lido gratuitamente, é só acessar.
Para descontrair, rola na net a seguinte piada: Sabe qual é a diferença entre o molusco alemão e o brasileiro? O polvo não mente.