Globo News Painel

Participo da edição deste final de semana do Globo News Painel  que trata do governo Dilma e sua complexa relação com o Congresso Nacional. O programa será exibido nos seguintes dias e horários: hoje às 23 horas e amanhã às 11 e às 19 horas.

  1. gravatar

    # por Elton - 17 de março de 2012 às 13:30

    Não vejo a hora villa.

  2. gravatar

    # por Anônimo - 17 de março de 2012 às 22:01

    Elton, é preciso ver a hora senão você vai perder o programa!!!
    A propósito agora são 21:57, mas provavelmente quando eu clicar ali em baixo em "publicar o comentário" já vai ter passado alguns minutos, portanto vai faltar menos tempo para começar ao programa, e isso é bom.
    Mas quando o Villa aceitar o comentário já vai ser tarde para alertar o Elton de que horas são agora... E não é o pai nosso!

    Enfim, sempre gosto muito da participação do Villa em diversos programas, como o Globo News Painel, Entre Aspas...

  3. gravatar

    # por Elton - 18 de março de 2012 às 10:36

    Ao #2 anonimo kkk vc tem razão más enfim assisti sim o progama, também acompanho todas as aparições do Villa, alias por que a cultura não envia mais os videos do jornal da cultura ao seus assinantes, estudo a noite e acompanhava na internet quando chegava, más eles não enviam mais alguem sabe me dizer o motivo?

  4. gravatar

    # por marina browne - 18 de março de 2012 às 15:45

    Excelente a sua participação no Painel Você é claro e objetivo. Obrigada por poder te assistir.

  5. gravatar

    # por Anônimo - 18 de março de 2012 às 16:10

    Globo News Painel é impecável. Uma verdadeira aula de democracia.

    Wanda Stefânia

  6. gravatar

    # por Anônimo - 18 de março de 2012 às 20:25

    O Painel acabou há pouco, estava muito bom, tema pra lá de oportuno: o governo Dilma. Ficou claro que esse presidencialismo de transAção (é isso aí, professor, deve ser bom dizer isso na Globo, não?) é um desgoverno, um verdadeiro samba do crioulo sem rumo.

    Mais uma vez, Prof. Villa, só tenho a agradecer sua participação, incisiva sempre, dizendo o que tem que ser dito, de acordo com a hora, com o lugar, com o público. Espero outras oportunidades para continuar aprendendo um pouquinho do que você sabe e diz tão bem. Valeu...

    Fernanda

  7. gravatar

    # por JOEL FARIAS - 18 de março de 2012 às 21:11

    Professor gostei muito da sua participação no programa Painel(18/03),embora, achei suas críticas ácidas com relação a Dilma. Na minha percepção é muito difícil administrar com um congresso fisiológico que temos. Vejamos: o senado com Sarney presidente, Renan Calheiros,(homem forte)Jucá, mais e mais......

    Joel Farias

  8. gravatar

    # por Anônimo - 18 de março de 2012 às 22:22

    Fico impressionado como pessoas com formação e experiência são capazes de não perceber uma nova realidade. A Dilma não é o tipo de político que você Villa está acostumado a apreciar. provavelmente, você deve ser um que apoia FHC e Serra. O que você tem a dizer a Privataria Tucana (corrupção nas privatizações toda documentada no livro do Amaury Ribeiro Jr) O universo onde você transita (Globonews, Estadão etc) só espera de você isto mesmo. A Dilma está e estará tendo dificuldade, não por demérito dela, mas pelos interesses contrariados.A imprensa é hoje oposição ao governo, o que é inconsebível. Quem dá imprensa tratou da privataria tucana; quem mostra as conquistas e os trabalhos do governo? Você é tão presençoso que acha que os analistas internacionais estão equivocados, você Villa é que sabe das coisas. Não sei se você vai publicar meus comentários. Pelo menos espero que os leia. Ronaldo Araujo

  9. gravatar

    # por Anônimo - 18 de março de 2012 às 22:42

    Prof, nõs precisamos de pessoas com sua clareza e coragem para falar a verdade. Continue participando de todos os programas de TV pois o povo precisa se conscientizar.

  10. gravatar

    # por Anônimo - 19 de março de 2012 às 08:50

    Ao Anônimo #8 das 22:22

    A imprensa internacional vê o Brasil de determinada forma porque nos últimos anos evoluímos, mas não por mérito do Governo Lula. A maior parte disso só foi possível graças às reformas econômicas realizadas no Governo FHC. Fora isso, no Governo Lula não houve uma sequer grande reforma, houve loteamento dos cargos públicos, e o Brasil investe pouco em razão das prioridades que o Governo elegeu, como conceder aumentos salariais exorbitantes, além do que seria razoável, que reduzem a capacidade de investimento. A gestão é terrível. Dizer que o Brasil melhorou é diferente de dizer que poderia ter melhorado muito mais, e, especialmente, levar em consideração as causas que levou isso a ocorrer.

    O que ocorre atualmente é culpa da Dilma, do Lula, e do sistema político Brasileiro. O Governo é ótimo pra fazer propaganda e pra se mostrar, como a Dilma está fazendo. Mas péssimo para Governar. Ele conseguiu adotar uma tática extremamente capciosa que consegue atribuir tudo que dá de errado ao que seria "inevitável" ou "aos outros", e tudo que acontece de bom aos méritos do Governo. O crescimento está muito baixo, o governo continua um processo de centralização terrível, não há tentativas para realizar reformas importantes, e o modelo econômico que permitiu que o Brasil crescesse o que cresceu acabou. O Brasil cresceu graças à China, ao ambiente mundial, e às reformas da década de 90. O Brasil não aproveitou tanto quanto poderia ter aproveitado esse período, mas agora ele passou, e se o Brasil não adotar novas posturas políticas e econômicas passaremos crescendo medíocres 3%, no máximo 4%, nos próximos anos, e ainda um crescimento de má qualidade, enfrentando processo de desindustrialização e outros desafios.

  11. gravatar

    # por Anônimo - 19 de março de 2012 às 15:21

    Esse pessoal do pt e assemelhados, que insistem em mostrar numeros economicos para arguemntar a favor do lula, ainda não entederam que o lula colheu o trabalho de fhc. Agora chegou a vez da dilma colher o que o lula plantou.

  12. gravatar

    # por Silvia - 19 de março de 2012 às 15:51

    Villa, fui motivada pela minha mãe, que adora seus comentários, a aassistir o Globo News/Painel. Adorei suas intervenções, e, especialmente, quando você disse que os administradores que são eleitos não são sempre aqueles que administram bem. Era tudo que eu queria ouvir! Existe um conflito, digamos assim, entre popularidade e tino administrativo, na máquina pública. Exemplos não faltam, inclusive no âmbito Federal, que você e os outros debatedores mencionaram. "Quem sabe um dia" a população se toque disso. Trabalho pra mim, pra você, e de muita gente esclarecida por aí! Silvia

  13. gravatar

    # por Anônimo - 19 de março de 2012 às 19:32

    Parabéns ao Globo News por pelo menos ter convidado uma voz lúcida para se pronunciar sobre corrupção, corajosa e honesta. Parabéns Leilane por não ter cortado. Parabéns a Globo por pelo menos desta vez não ter proibido a veiculação do que disse o prof. Marco Antonio Vila. Disse tudo que o brasileiro sente e que nos mantem engasgados sem poder fazer nada. Tomara que passe no JN para que todos assistam e abram os olhos.

  14. gravatar

    # por Elenir - 19 de março de 2012 às 20:03

    Ainda bem q podemos ouvir explicaçoes como do professor Villa, acho mesmo q só no Globo Painel temos pessoas q dao suas opniões com clareza querendo só q o povo fique atento a situaçao ...Tenho 65 anos uma simples dona de casa mas muito afoita em sempre aprender mais para participar do que acontece no meu país....sou eleitora e preciso exercer meu direito de voto com clareza... Aplausos ao prof Villa

  15. gravatar

    # por Lucas - 19 de março de 2012 às 23:02

    Sr. Anônimo das 22:22 de 18/março ( Ronaldo Araujo?):
    Quem escreve "inconSebível" como você, mostra por inteiro a cultura petralha.
    Vá estudar português, seu ASNO!!!

  16. gravatar

    # por Anônimo - 20 de março de 2012 às 00:03

    Ao
    #15 por Lucas - 19 de março de 2012 23:02

    Lucas, só isso("inconSebível") de estranho na cultura petralha do Ronaldo Araujo? Nada disso, tem muito mais. A ignorância desse pessoal é grande. Se não, vejamos outras pérolas no comentário do asno petista (pleonasmo, desculpem), que só pode mesmo achar Dilma um portento:

    1. "O que você tem a dizer A Privataria Tucana" - quis dizer DA (?)

    2. "A Dilma está e estará tendo dificuldade, não por demérito dela, mas pelos interesses contrariados." - pobre rapaz, não sabe nem nunca soube o que é democracia, onde os interesses dos governantes TEM QUE SER monitorados e, se necessário, contrariados, senão vira tirania.

    3. "Quem dá imprensa tratou da privataria tucana" - que acento agudo é esse aí? Usou a conjugação do verbo dar na 3º pessoa do singular (dá) em vez da contração "da" (preposição de + artigo a) . Alguem está dando alguma coisa à imprensa? Eu, einh.

    4. "Você [Villa] é tão presEnçoso que acha que(...) - Prof. Villa é uma pessoa de muita presença, sim, mas receio que não foi isso que o asno quis dizer, e sim presunçoso. Não deve ter sido erro de digitação: a letra u está longe da letra e nos teclados.

    Tá vendo? Dizem que Dilma tem dois neurônios. Quem acha que ela tem mais que isso, deve ter um só.

    Fernanda

  17. gravatar

    # por Anônimo - 20 de março de 2012 às 09:59

    Villa, a rede globo, utilizando-se de apenas um reporter, deu um flagrante em três importantes empresas que fornacem para o estado. Imagino que o orçamento da globo para reportagens investigativas seja milhares de vezes menos que o da policia federal. Porque ao pf não prende ninguem? Todos sabemos que em todas as cidades essa corrupção vem ocorrendo. é a ética do mercado.