Corrupção e Impunidade


Participei hoje de uma entrevista na Globo News tratando da impunidade e da corrupção.

  1. gravatar

    # por Anônimo - 20 de março de 2012 às 00:43

    Professor, não consegui abrir nesse link. Consegui nesse que passo abaixo, caso alguém também não consiga (busquei no site da Globo News/vídeos).

    http://g1.globo.com/globo-news/jornal-globo-news/videos/t/edicao-das-18h/v/marco-antonio-villa-fala-sobre-esquema-de-fraude-em-licitacoes-de-hospitais/1864333/

    Que maravilha! 9 minutos de muita verdade e muita coragem.

    Parabéns à Gobo News por lhe chamar para falar sobre o assunto, parabéns a Leilane Neubarth (é assim?), parabéns principalmente a você, Prof. Villa. Ontem eu disse que aguardava outras oportunidades de lhe ver cobrando em alto e bom som que a Justiça seja feita no Brasil. Nem precisei esperar muito.

    Obrigada, sempre, por falar por nós, que também sonhamos com nosso país livre dessa sujeira toda e entregue nas mãos de pessoas de bem.

    Fernanda

  2. gravatar

    # por Anônimo - 20 de março de 2012 às 00:49

    Boa noite , eu tive o prazer de assisti-lo. Mais uma vez retratou com sua sensibilidade e categoria o real quadro desse nosso País desde ha muito tempo . SOu funcionaria publica federal aposentada da área de Ciência e Tecnologia , trabalhei com militares e também com Previdencia e Assistencia Social . Tanto em ministérios civis ou militares eu convivi ao meu lado este tipo de situação . Cheguei ate a ficar com cargo esvasiado (com o titulo mas sem poder)devido a combate pessoal a esse tipo de conduta . A primeira vez que eu soube de carta convites de mentirinha foi quando meu ex marido recem formado em engenharia civil participou através de uma empresa pequena em que trabalhava na construção do heliporto do Aeroporto Internacional de Cumbica. Ele voltou indignado da reunião para a tal construção ; éramos jovens e assim começamos a cultivar nossa indignação; fui trabalhar como funcionaria publica federal e assim tomei conhecimento de longe . Mais tarde com ascenção de cargos , etc, me deparei constantemente com esse cancer no meu caminho , ao meu lado cada vez mais até resolver me aposentar pois apesar d'eu amar o que fazia não dava mais para conviver com isso . tendo em vista minha formação pos graduada em Admininstração , com cursos d eauditoria , experiencia em contratos de gestão entre governo e inicitiva privada na área de logística e projetos aeroespaciais etc, sentia o cheiro no ar. Enfim o que eu quero deixar aqui é que o Sr mais uma vez esta corretíssimo quando fala na sensação de falta de sinceridade das autoridades... é isto mesmo que sentimos , o sentimento é de indignação e descaso, de sistema brasileiro viciado e fraco ,sabemos que algumas poucas e frágeis medidas serão tomadas, mas com o Judiciário lento e corrupto , com certeza fortalecerá mais uma vez a impunidade, o dinheiro nunca voltará para os cofres publicos e assim continuamos a promover a corrupção no País.
    Obrigada pela atenção. Sou sua fã. E com certeza sempre que for conveniente me atreverei em postar alguma coisa aqui .
    Felicidades.
    Letícia Costa

  3. gravatar

    # por Anônimo - 20 de março de 2012 às 01:03

    Prezado Villa,
    Excelente entrevista, como sempre.

  4. gravatar

    # por Elton - 20 de março de 2012 às 10:09

    Para alguns corrupção é normal, quando se acha isso normal e tem uma justiça falha se vive no país das maravilhas, lembrando que talvez isso venha de familia, existe aqui dinastia de poderosos chefões, intocaveis, alias não se deve nem falar seus respctivos nomes, uma justiça que defende essa corja, que mantém a integridade dessa gente intacta, cabe a pergunta existe justiça? seu não tivessemos a chamada honra e moral seriamos facilmente persuadidos a simplismente se vender, graças a Deus existem pessoas boas nesse país ainda, e é nelas que acredito ótimo trabalho Villa como sempre, gosto sempre de suas criticas ferrenhas, suas provocações sempre lucidas parabéns compactuamos das mesmas idéias.

  5. gravatar

    # por Pizzolatto - 20 de março de 2012 às 10:58

    Parabéns pela ousadia ao incluir na sua análise os advogados que se beneficiam, afinal seus honorários são de dinheiro sujo, e o ministro da justiça que figura politicamente, mas que abandona a questão à sorte da lentidão da justiça.

  6. gravatar

    # por Ednéia Vilela - 20 de março de 2012 às 11:01

    Lindo!!!
    Parabens,
    Ednéia

  7. gravatar

    # por Silvia Gouvêa - 20 de março de 2012 às 11:27

    Villa, assisti também, a sua entrevista, a respeito de corrupção. Maravilha! A corrupção necessita ser debatida, refletida, e colocada às claras, como a imprensa mostrou.Infelizmente, é com osses exemplos "negros", que temos que prestar serviço à cidadania. Preciso prestar mais atenção nas suas falas, para aprender com suas reflexões, vão muito além de um historiador e/ou professor, mas sim, um grande cidadão! Parabéns!

  8. gravatar

    # por Sidney - 20 de março de 2012 às 15:57

    Professor, conhecendo bem nossos politicos e
    nossa justiça, tenho a leve imprensão que ainda vão falar que o senhor é o único culpado pela corrupção no Brasil e que está falando besteira, corrupção não existe no Brasil, veja bem a mais de 30 anos um colega meu não ficou milionário, mas sim Rico e trabalhando em um hospital particular, internava um paciente e cobrava 100 pacientes do Governo, sem dúvida com autorização da diretoria do hospital, o que vemos agora é coisa antiga, infelismente somente tem uma solução bala na cabeça desses safados em praça pública e a familia pagando a bala, desculpa as minhas palavras mas é o que realmente tem que acontecer caso contrário essa cambada vai continuar a zombar do povo brasileiro, que por sua ves fica calado e sentado atrás de um pc.

  9. gravatar

    # por Anônimo - 20 de março de 2012 às 16:09

    Villa, só não concordo que a culpa são dos advogados, pois, eles são profissionais liberais sem vínculo trabalhista com o estado. Defendem o cliente como o médico salva o bandido ou o comerciante vende para ladrão.
    O estado de terceiro mundo é assim, como no brasil, em todo mundo. Os órgãos públicos não funcionam, a corrupção, o estado caro e sem responsabilidade, se aliam ao assintencialismo do governo e se perpetuam no poder. Ou seja, ninguem vai preso e nem perder o emprego.

  10. gravatar

    # por Anônimo - 20 de março de 2012 às 22:00

    Eu queria que o povo brasileiro não fosse tão ingênuo. Queria que as pessoas tivessem esperteza em reconhecer essa "cambada de mal caráter" que dirige esse país, e que não ficassem trocando suas vidas por migalhas e promessas oferecidas por esses ladrões.
    Eu sempre me pergunto:
    Porque a população não quer dignidade? Porque elege bandidos? Porque quer ser escrava: trabalha por pouco e aceita ser roubada.
    É triste, mas o Brasil é uma vergonha. Todos os serviços são péssimos. As obras do governo são apenas rascunhos e o custo fica sempre nas alturas.

    Agora vem esses políticos falando dessa denúncia como se estivessem surpresos, como se fosse um caso raro. Olho a cara de desconfiado que eles fazem com medo de serem desmascarados.
    Parecem estar até aborrecidos pois o jornalismo está atrapalhando o esquema da qual eles fazem parte.

  11. gravatar

    # por Anônimo - 21 de março de 2012 às 01:00

    Villa está ficando famoso.

    Já chega a hora de se candidatar a deputado, heim? =)

  12. gravatar

    # por Anônimo - 21 de março de 2012 às 09:29

    Vou ser candidato a deputado federal com os seguintes projetos. 1 - fim da estabilidade no serviço público, com inclusão de metas e resultados.- 2 - fim da aposentadoria compulsória e salário integral para juizes, com demissão sem direito a aposentadoria especial, só a do inss. 3 - representação na câmara federal proporcional ao número de habitantes dos estados. 4 - teto para carga tributária em 30% do pib. 5 - discrininalização da maconha e do micro-traficante, para diminuir essa fábrica de bandidos causada pela atual lei.
    Será que tenho chance?

  13. gravatar

    # por Josias de Ávila - 21 de março de 2012 às 15:28

    Villa, parabéns pela coragem da tua entrevista, principalmente ao afirmar que "grandes"advogados se tornam sócios dos grandes bandidos e , principalmente, dos grandes corruptores.

    Agora há pouco li que Márcio Tomás Bastos, notório defensor de ladrões, mui justamente foi convidado a defender Thor Batista. Nada mais natural, não acha?

  14. gravatar

    # por Josias de Ávila - 21 de março de 2012 às 15:34

    Já vi que vc está se candidatando a ser seu acessor.

  15. gravatar

    # por Anônimo - 22 de março de 2012 às 08:46

    Eminente mestre, embora intempestivo meu comentário, ficaria imensamente feliz se houvesse tempo para sua leitura.
    Sem dúvida sua entrevista para Globonews foi fantastica, assisti-a por inteiro e merece louvor pela objetividade e clareza, contudo, se me pertimte, gostaria de fazer duas breves considerações:
    1 - corrupto não só aquele que recebe ou exige dinheiro (este é o genero), mas todo aquele que desvirtua a realidade, se omite ou cala no seu dever de oficio, como é o caso da prevaricação e tantos outros ilicitos previstos na legislação Penal.
    2. Quanto ao Ministério Público, em quem o senhor devota esperanças, não se esqueça que esta é uma instituição similar à magistratura e a advocacia. Portanto, cautela. Pode não se lento como o Judiciário, mas não é eficaz como deveria ser no combate ao crime.
    Se for de seu interesse posso enviar-lhe documentos recentes quanto a indeferença desta Instituição com a legalidade, etica e moralidade, e isto afirmo porque integrei-a por mais de 20 anos, quando me aposentei, como Procurador de Justiça, em razão de um glaucoma que me impossibilitou o exercício da função.
    Caso seja de seu interesse alguns documentos recentes a respeito, posso envia-los.
    Ubirajara (uibrazil@hotmail.com)

  16. gravatar

    # por Anônimo - 23 de março de 2012 às 10:05

    Aunônimo 15.
    Também enviei ao professor cópias que demonstram a "indiferença a falta de ética e da moralidade" do mp.
    Tanto o mp como o próprio poder judiciário de sp, a pretesto de defender uma instituição decadente, onde atuam como irmãos, inviabilizaram uma fundação nos moldes da FAAP, para tabar buracos financeiros da velha instituição. A mesma vara que bate em chico não bate em francisco. E ninguem perde o emprego.

  17. gravatar

    # por LUIZCARREGAL - 29 de março de 2012 às 11:51

    associação de moradores docondominio de moradores em itaguai/rj o que caixa economica faz com o povo e vergonhoso e gastando dinheiro publico a rodo e as casas dos moradores não conserta numca eles só sabe mandar um papel que nossos juizes assinam de desapropriação do imovel e uma vergonha para o povo brasileiro e eles pagando com dinheiro publicos coquetel para juizes ta explicado o porque os juizes só dão causa ganha para caixa economica federal estas casa do programa de arrendamento residencial custiada pelo (FAR) Fundo Arrendamento Residencial que e do Governo Federal eles colocam familias na rua com juizes assinado as sentenças.

    entre no BLOGS

    http://casasdopar.blogspot

    Programaarrendamentoresidencial.blogspot.com

    entre no ORKUT

    Comunidade Casas do Par Sonho ou Pesadelo

    em Saõ Paulo, Bahia, Espirito Santos,Minas,Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro em todo brasil .