A violência e Lula

O maior responsável por este clima de violência na campanha eleitoral é Lula. Ele abandonou suas funcções no governo só para fazer campanha. Se ocorrer algo mais grave, é muito fácil descobrir o causador: é o presidente Lula.

As declarações que ele deu (hoje) sobre a agressão sofrida por Serra no Rio foram lamentáveis. E não reconheceu o pior: a tentativa de impedir que Serra simplesmente circulasse pelas ruas da cidade, impedido que foi pela ação truculenta de cabos eleitorais de Dilma.

Se estão fazendo isso agora, antes das eleições, imagine o que farão, caso ganhem, depois do dia 31.

  1. gravatar

    # por Anônimo - 21 de outubro de 2010 às 22:18

    Professor Villa, o pior de tudo é que, além de não prestarem solidariedade ao Serra, Dilma e Lula ainda o acusaram de estar fingindo!! E foram desmascarados em rede nacional pelo Jornal Nacional da TV Globo. Lula e o PT não conhecem limites. Compraram todo mundo, do SBT à Record, passando por blogs, jornalistas, revistas, jornais, emissoras de rádio! A sorte da nação brasileira é que eles são muito óbvios, se julgam muito espertos! A matéria do SBT sobre a bolinha de papel virou o hit do dia e foi cabalmente desmentida! Estamos vivendo tempos terríveis, professor, os anos Lula não deixaram saudades pra ninguém, exceto para os pobres do bolsa-família e os grandes grupos econômicos beneficiados por Lula.
    Fernando José - SP

  2. gravatar

    # por Anônimo - 21 de outubro de 2010 às 23:15

    Greice Loyola, Lauro de Freitas.

    Tenho,ESPERANÇA. Pois essa turma tem que sair. LULLA não pode permanecer.

  3. gravatar

    # por Ana Lúcia K. - 22 de outubro de 2010 às 03:25

    Prezado Villa,
    Estou horrorizada! Jamais pensei que esse infeliz chegasse a esse ponto!
    O sujeito veio lá de baixo, analfabeto funcional, subiu na vida, conquistou cargos importantes até chegar à Presidência e ao invés de demonstrar alegria e sentir orgulho pela sua trajetória só exala ódio, cachaça, inveja(?) e ainda instiga a violência. Elle está transtornado! É o fim! Tenho nojo e vergonha deste traste e do seu governinho de corruPTos de "carteirinha". Jogou no esgoto a sua história. Vá pro inferno! Sujeito desprezível! Facínora!
    Agora, mais do que nunca, aquela sua frase faz todo o sentido - "só o pt pode acabar com o pt". Já estão no caminho.
    FORA lulla/dilma/pt! FORA GENTALHA! Vão prá Cuba!

  4. gravatar

    # por barbarah,net - 22 de outubro de 2010 às 08:33

    Plantando bananas...
    Da corja, Fernando, que não é Pessoa, é um dos mais violentos. Não consegue esconder a inveja do candidato. Sua aparição no programa eleitoral revelou o seu recalque. A Guerra dos Bardos Barbudos já está no forno. Ah, claro, terá uma honrosa introdução de Fidel...

  5. gravatar

    # por Anônimo - 22 de outubro de 2010 às 11:43

    ... e a agressão contra a Dilma? Não conta?

  6. gravatar

    # por Anônimo - 22 de outubro de 2010 às 11:43

    Cangaço: http://www.revistapesquisa.fapesp.br/?art=4264&bd=1&pg=3&lg=

  7. gravatar

    # por barbarah.net - 22 de outubro de 2010 às 15:48

    Anônimo #5

    Resposta: Conta.

  8. gravatar

    # por Ana Lúcia K. - 22 de outubro de 2010 às 16:32

    Ao Anônimo das 11:43,
    Conta a agressão que EU venho sofrendo!E a que TODAS as pessoas honestas, trabalhadoras, que defendem a democracia e a liberdade vem sofrendo!
    Conta, sim!, a agressão que esse insano desse prizidenti vem cometendo contra TODOS os princípios éticos, morais, de total falta de respeito ao povo brasileiro!
    Quanto à ella, tenho é pena. Ella própria se agride ao permitir que seja tão manipulada assim. Ella vive em vida o seu próprio inferno!

  9. gravatar

    # por Anônimo - 22 de outubro de 2010 às 17:08

    #5 por Anônimo - 22 de outubro de 2010 11:43. Claro que conta, caro Anônimo. Quando fala-se em violência, fala-se em truculência, coisa que não pode ser admitida contra quem quer que seja. Contudo, há de se ressalvar que, a fala dela e do presidente a respeito das agressões ao Serra, pecaram por avalizarem uma ação violenta, levada a cabo contra um cidadão em livre exercício de atividade lícita. Ou seja, o direito de ir e vir, foi impedido mediante coerção física. As falas de ambos passarão para a história do cinismo, notadamente, se não fosse por todo o conjunto, pela péssima metáfora sobre um jogador de futebol. Mas foram e serão sempre, desmentidos pelos fatos que logram querer controlar e moldar conforme sua vontade. Vã intentona. É de se julgar que tenham aprendido e apreendido alguma coisa. Um por dever de ofício, outra por ser pretendente a.

  10. gravatar

    # por barbarah.net - 22 de outubro de 2010 às 17:27

    www.ubu.com
    Ubu Web
    Ubu Web Film

    cinema of transgression,
    etc,etc,etc,etc...
    Tudo de bom.

  11. gravatar

    # por Anônimo - 22 de outubro de 2010 às 21:10

    Anônimo #5: não. Assim como não conta violência contra professor, contra negro, pobre, contra a mulher, etc. Tb não conta o militante do PSDB que matou um petista no Acre. Tb não conta o preconceito contra Dilma, nem as décadas de chacota ao PT, ao "ignorante" do Lula e aos militantes do partido. Claro, tb não conta quando um dos homens brancos vestidos de camisa social azul (todos se vestem da mesma maneira, pode reparar)expulsa um padre da própria paróquia no interior do Ceará.
    Só conta quando é a favor deles, entende? É que eles são "democráticos", coisa que eu ou vc jamais iremos entender. Para nós, simples mortais, democracia é o governo da maioria, que respeita a minoria. Para eles, é o governo da minoria, que quer mais que a maioria se exploda.

  12. gravatar

    # por barbarah.net - 23 de outubro de 2010 às 13:18

    youtube

    Carlos Vereza fala da agressão a Serra no Rio de Janeiro

  13. gravatar

    # por Anônimo - 24 de outubro de 2010 às 17:55

    #11 por Anônimo - 22 de outubro de 2010 21:10. A última frase do comentário reflete o contrário do que foi dito antes. Claro que conta, caro Anônimo. Essa ideia de perseguição não passa de tática. Os cidadãos não compram mais tais argumentos. Depois de quase oito anos de governo, ficar utilizando tais argumentos é declaração de fracasso. Afinal, o povo evoluiu ou não? Claro que evoluiu, num processo que ultrapassa os últimos oito anos. E por ter evoluído, não compra mais mentiras. E repudia qualquer tipo de violência. E repudia também quem chama de farsa uma agressão e faz piadas sem graça sobre isso.