Pesquisas
A principal atração das eleições foram as pesquisas eleitorais. Em 2006 erraram feio no primeiro turno. Em 2008, os três principais institutos erraram nos três maiores colégios eleitorais (São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte) no primeiro turno. Caso errem novamente, vai ter muita polêmica.
# por Anônimo - 1 de outubro de 2010 às 13:44
Professor Villa, a julgar pelo marasmo que foi o debate de ontem, todo mundo na defensiva e tocando de lado, pode ser que algo pintou na tela dos radares políticos. Assim, todo mundo tomou o máximo cuidado para não destoar dos demais. Quer para melhor, quer para pior. Sinceramente pareciam todos bonecos de cera, com alguma mobilidade labial. Brincadeiras à parte, só podem ser efeitos temidos de algo que captaram em qualis ou outros mecanismos de aferição. A ver.
# por Fabiano - 1 de outubro de 2010 às 16:09
Professor não houve erro nas pesquisas elas apontaram claramente uma subida de Geraldo e queda de Lula na véspera da eleição chegando ao dia da eleição em empate técnico.
Pesquisa divulgada pelo IBOPE em 30/09/06 (sábado, véspera da eleição)
Lula: 45%
Alckmin: 34%
H. Helena: 8%
Cristovam: 2%
Demais candidatos: 1%
Pesquisa divulgada pelo Datafolha em 30/09/06 (sábado, véspera da eleição)
Lula: 46%
Alckmin: 35%
H. Helena: 8%
Cristovam: 2%
Demais candidatos: 1%
A porcentagem OFICIAL de 2006 alcançada por cada candidato levando em conta o universo total de votos ficou assim:
Lula: 45,74%
Alckmin: 39,18%
H. Helena: 6,44%
Cristovam: 2,48%
Demais candidatos: abaixo de 1%
Isso se deu basicamente por causa da história dos aloprados e da foto do dinheiro além da não ida de Lula ao último debate.
Esse ano isso não vai ocorrer e certamente Dilma vence já no primeiro turno.
Um abraço
# por Anônimo - 2 de outubro de 2010 às 12:53
É verdade. Este ano só há uma candidata ruim na chapa presidencial do governo. Não precisa de escândalo nenhum. Tudo o que poderia acontecer, aconteceu na chapa.
# por Ed Carlos Ferreira da Costa - 2 de outubro de 2010 às 19:17
Villa meu caro, a julgar pelo ultimo debate a derrota do Serra é mais do que esperada, creio que até você esta um pouco desanimado, pois poucos posts foram publicados nos últimos dias.
A esculhambação foi geral, o TSE esta com uma atuação pífia e vai deixar o resultado sub-judice por um bom período, as análises de um modo geral foram errôneas (bonita sua atitude ao afirmar que pensava que o cenário seria diferente) fora o monte de absurdos que os "cientistas" políticos soltaram.
Amanhã a partir das 17:00 a coisa mais corriqueira vai ser "analista" dizendo que o eleitor não é bobo por isso escolheu Alckmin e Anastasia para se contraporem a Dilma.........
# por Ana Lúcia K. - 2 de outubro de 2010 às 21:21
Amanhã é SERRA! Só vai dar SERRA - 45!
O BRASIL PODE MAIS!
FORA lulla! FORA dillma!! FORA CORRUptOS!!!!!!