PV

O PV ainda não decidiu o que fazer no segundo turno. Marina também. Quanto mais tempo demoram para decidir, pior para o capital político que acumularam. Os eleitores vão tomando seu próprio caminho.
A tendência é a maioria do PV, como esperado, apoiar Serra. E Marina, o que fará? Não será fácil passar na primeira prova pós-eleitoral após ter recebido 20% dos votos. Mas se não ir bem agora, vai começar mal a administração do seu capital político. Ela não deve se esquecer que 4 anos em política é quase que a eternidade. E que sem um partido organizado nacionalmente, suas chances em 2014 são remotas.

  1. gravatar

    # por barbarah.net - 15 de outubro de 2010 às 08:19

    Apoiar Serra será uma prova de maturidade política.

    Feliz Dia do Professor!!!!

  2. gravatar

    # por Rolando - 15 de outubro de 2010 às 09:59

    Vide Heloisa Helena.

  3. gravatar

    # por Unknown - 15 de outubro de 2010 às 11:33

    E não esquecer qual foi o papel da dona Dilma no tratoramento das questões ambientais durante o governo Lula. Não esquecer também que o relator da proposta de estupro do Código Florestal é um deputado do PC do B, partido que se limita a ser linha auxiliar do PT para os serviços sujos.
    Não esquecer, acima de tudo, que a visão de desenvolvimento de dona Dilma (sim, ela tem uma visão) é jurássica, vide o papelão interpretado por ela na conferência do Copenhague, fartamente ilustrada no Youtube...

  4. gravatar

    # por Anônimo - 15 de outubro de 2010 às 16:59

    Pelo que indicam as pesquisas, os votos de Marina Silva já estão migrando em todo o Brasil. Assim, a posição do PV e da Marina, terão efeito mas não decisivo. Seria decisivo, ao menos em termos de impacto na comunicação, se a decisão fosse tomada e anunciada logo após os resultados do primeiro turno. Agora, a discussão fixa-se no que Marina Silva fará com o capital político-eleitoral, que ao menos no componente votos, está migrando independente de sua decisão.

  5. gravatar

    # por Gilberto Campos - 15 de outubro de 2010 às 21:16

    "Uma pergunta que fica é se o encanto do povo brasileiro com Lula está dando os primeiros sinais de esgotamento." Resposta: NÃO. Na pesquisa divulgada hoje pelo Datafolha a popularidade e aprovação pessoal do presidente bateu seu próprio recorde. 81% de ótimo ou bom. Na mesma pesquisa, as intençoes de voto se estabilizaram e Dilma tem oito pontos de vantagem.

  6. gravatar

    # por Anônimo - 16 de outubro de 2010 às 10:12

    Popularidade: canto do cisne?