PV e Marina

Tinha apontado no domingo que Marina não deve apoiar nem Dilma, nem Serra. Quer manter o capital político para a eleição de 2014. Vai insistir na discussão programática, como esperado.
Já os diretórios estaduais devem se alinhar, a maioria deles, com Serra, e outros com Dilma.
O PV não elegeu senhum governador e para o Congresso também não se destacou. É muito cedo para afirmar que será uma espécie de terceira via.

  1. gravatar

    # por José María Souza Costa - 7 de outubro de 2010 às 10:16

    blogdOjosemariacosta
    http://josemariacostaescreveu.blogspot.com
    quinta-feira, 7 de outubro de 2010
    SARNEY FUGIU DOS HOSPITAIS DA ROSEANA

    Meus Leitores.........

    O Senador José Sarney, Presidente do Senado Federal, Maranhense por nascimento, Amapaense por oportunismo, está internado no Hospital Sírio Libanês no Estado de São Paulo.
    O Senador, a família e os apaniguados, estão com as chaves do Cofre do Estado do Maranhão, a um pouco mais de 40 anos. Não construíram Escolas, não fizeram nada pela Segurança Publica, tanto que o Estado é um corredor do Crime Organizado, não estão nem aí para Saneamento Básico, tanto é verdade que os banheiros dos maranhenses, é um quadradinho cercado de palha de babaçu, e um buraco no chão, conhecido entre nós de "citrina". É ali, que o maranhense agacha-se, e derrama as suas necessidades. Quem afirma isso é o ( IFDM ) índice Firjam de Desenvolvimento dos Municípios, orgão do governo, que apresenta esse texto.
    A rede hospitalar não existe. Não tem hospital no Maranhão . Ou tem ? Se tem por que o Senador está hospitalizado aqui em São Paulo, e não lá em seu Maranhão ? Ou então, por que não correu ao seu Amapá ? É furreca os hospitais da Roseana Sarney. Estão todos largados, abandonados, senão é verdade, por que o Senador não está internado neles ? Aonde está o Maranhão cantado, versado, rimado, colorido, que a Roseana mostrava em suas enrrolações eleitorais ? Por que essa patuléia toda corre pra cá ( São Paulo ), quando sente uma tontura, uma dor de barriga, uma arretemia cardíaca, como sentiu o Senador ? Por que esses açougues, servem para o povo pobre e trabalhador, e não servem para os Sarneys ? Por que ele não fez pelo menos um Hospital, para ele deitar e morrer em Paz ? Ou se morrer aqui em Sampa, a alma vai de avião, ou só será remetido o esquife e, esta ficará perambulando, por aqui pelo Sul ?
    Uma voz potente do Rádio Brasileiro tocou ontem nesse assunto via twitter: O apresentador MIlton Neves da TV Bandeirantes, para o Brasil inteiro começar a acordar e prestar a atenção, nesses que tratam o Estado do Maranhão como fosse uma Casa Grande, o seu povo valioso como fosse a Senzala, teleguiado pelos risos, pelas carnes moídas, pelos arroz de cuxá ou mesmo os carteados de uma Sinhazinha.
    Aonde estão os teus hospitais, Roseana Sarney ? Por que O Senador, não está internado em um deles ?

  2. gravatar

    # por barbarah.net - 7 de outubro de 2010 às 11:17

    Mudando de assunto
    Mario Vargas Llosa, autor de A guerra do fim do mundo (1981) --não li-- ganhou o Nobel. Canudos agradece...

  3. gravatar

    # por barbarah.net - 7 de outubro de 2010 às 12:17

    Voltando ao assunto

    Marina perderá o trem da história se não apoiar Serra. Acho.

  4. gravatar

    # por barbarah.net - 7 de outubro de 2010 às 12:35

    Pittbul coordenando Campanha Paz e Amor é piada! É impressionante como certos políticos mudam de idéia...

  5. gravatar

    # por Ana Lúcia K. - 7 de outubro de 2010 às 19:13

    Oi, Barbarah,
    O C.Gomes não têm jeito! Êta politicozinho sem caráter esse! O melhor de tudo é que ele já disse:"não gosto do Serra mas reconheço que ELE É O MAIS PREPARADO"! Zéfini!!!!

  6. gravatar

    # por Ana Lúcia K. - 7 de outubro de 2010 às 19:20

    Sr. José Maria S.Costa,
    Parabéns pelo post e pelo blog!
    Se Deus quiser, as cabeças estão começando a mudar ...e...vai dar SERRA!
    Fiz, por conta própria, uma pesquisa no centrão de BH e estão mudando para o SERRA - PRESIDENTE DO BRASIL!

    FORA lulla/dilma/pt!

  7. gravatar

    # por barbarah.net - 7 de outubro de 2010 às 22:47

    Oi, Ana, colocaram o Lutero na confusão do Confúcio. Que gente pamonha de Piracicaba!!

  8. gravatar

    # por Anônimo - 7 de outubro de 2010 às 23:33

    E se o Serra ganhar, não vai ter esse negócio de "repartir o pão", mas sim mais chique: "repartir o brioche, ou o croissant" já que tucano gosta de lembrar de Paris. O velho PMDB de sempre, necessário para formar maioria no legislativo e governar, não será esquecido de nenhum jeito.

    E por falar em censura, não faremos nenhuma passeata e abaixo assinado contra aquele jornal que declarou apoio editorial ao Serra e demitiu uma colunista que ousou escrever algo um pouco diferente desta linha editorial?

  9. gravatar

    # por Unknown - 8 de outubro de 2010 às 12:05

    Caro anônimo
    se não foi feita nenhuma passeata em protesto àquela revista semanal que declarou apoio explícito à Dilma, e nem ao bispo proprietário daquela rede de TV que igualmente declarou voto e apoio à candidatada oficial, porque tal passeata haveria de ser feita em protesto ao referido jornal??

    E já que estamos falando de Paris, etc. e tal, me parece que o partido da estrela também tomou muito gosto pelos atrativos "chiques" da França, visto que está até comprando aviões militares por preços nada módicos...

  10. gravatar

    # por Anônimo - 9 de outubro de 2010 às 14:47

    #8 por Anônimo-7 de outubro de 2010 23:33. O jornal em questão é uma empresa privada e pode declarar seu apoio a quem bem entender. E nesse rol têm seus acionistas, assinantes, anunciantes. Se na análise que fizeram, detectaram viabilidade, fizeram o que aliás, como empresa privada, são livres para fazê-lo. Diferente ocorre para empresas estatais, órgãos governamentais, ou empresas concessionárias de serviços públicos. Portanto, não há necessidade de passeatas. Só de ler a Constituição e não querer contrariá-la. Quanto a brioche e croissant, esqueceu-se, caro Anônimo #8, de lembrar-se das cigarrilhas Cohiba e da garrafa de Romanée Conti. Ou a memória é seletiva?