Finalmente!!
Finalmente tivemos um bom debate. Poderia ser melhor, mas inegavelmente superou todos os outros. Ficar cara a cara estimulou tocar em questões polêmicas, como seria de se esperar. Dilma estava muito nervosa e agressiva. Serra esteve bem. Foi o seu melhor debate. E venceu.
Faltou ao debate um aprofundamento de vários temas. Além de outros que sequer foram tocados. É natural.
Fracassou a estratégia de colocar no centro do debate as privatizações, como em 2006. Dilma não é Lula.
# por barbarah.net - 11 de outubro de 2010 às 02:19
Espero que Serra continue sereno, otimista e comunicativo.
# por Anônimo - 11 de outubro de 2010 às 08:33
Começou a derrocada petista. O PT fará análises qualitativas e saberá que a Dilma pittbull não emplaca. Daí ela virá boazinha, como no primeiro turno, no próximo debate. E o eleitor perceberá que ela é só uma criação marketeira, sem alma. No debate de ontem, Dilma conseguiu a proeza de tornar o sisudo Serra um cara até simpático.
Fernando José - SP
# por Anônimo - 11 de outubro de 2010 às 08:57
Professor Villa.
Realmente poderia ter sido melhor esse debate, porque o candidato Serra pode muito mais. Lamentávelmente a candidata do PT não quiz abordar as propostas para um Brasil que pode muito mais do que está aí. Sempre instigando o candidato Serra , com perguntas equivocadas, orientadas pelo então Presidente da República, Sr. Lula, e seus assessores ditadores do PT. Se percebia nítidamente o nervosismo da candidata com as perguntas que ela mesma fazia, como se fosse orientada e despreparada para as respostas do então candidato Serra, que foram absolutamente coerentes e propositivas. Lamento de verdade, a falta de chance do Serra apresentar suas propostas e como irá fazer quando for eleito o Presidente do Brasil.
O medo é tão grande dos eleitores de Marina votarem no Serra, que Dilma conduziu o debate com perguntas, embora os telespectadores quizessem ver os programas de governo elaborados pelos dois candidatos.Quero salientar que os eleitores de Marina, assim como eu, são pessoas esclarecidas e convictas do que é melhor para o Brasil.Espero que o próximo debate a Candidata Dilma esteja mais preparada para discutir o futuro de nosso País.
# por Anônimo - 11 de outubro de 2010 às 10:55
A ira de Dilma apenas revelou o caráter dessa mulher - foi a guerrilheira que compareceu ao debate!
Deus nos livre disso aí na Presidência do país!
# por Anônimo - 11 de outubro de 2010 às 14:45
O que transpareceu no debate foi a ocorrência de exatamente o contrário do que Dilma deve ter planejado: desde o início, constranger e inibir o adversário. Descontrolando-o, nadaria de braçada. Nada disso aconteceu. Ou melhor, aconteceu o avesso. O descontrole de Dilma, ressaltou o melhor preparo de Serra. Assim, os ataques pareceram fruto de pessoa cheia de ressentimentos e com desejo de vingança. Por quê? Ela não disse. Por isso, os ataques pareceram ser gratuitos, fruto de insegurança e não de certezas. Serra deve ter percebido isso. E conteve-se. Manteve-se sereno e nem sequer elevou o tom da voz nas respostas firmes que deu. Nem quando foi fortemente provocado. Dilma teve pela frente um oponente que mostrou preparo e experiência. Ela desconstruiu-se pelo comportamento excessivamente agressivo. E pior: não mostrou os motivos que pudessem ter causado tal comportamento.
# por Ana Lúcia K. - 12 de outubro de 2010 às 02:52
O debate foi muito bom e pelo visto a dilma já começou a desconstrução do "projeto lulla". Agora é torcer para que a virada aconteça logo!
AGORA É SERRA!
SERRA PRESIDENTE DO BRASIL!
FORA lulla/dilma/pt!!!!
# por barbarah.net - 12 de outubro de 2010 às 06:43
"Dilma briga com o marqueteiro. Zé Dirceu, Temer e Palocci brigam entre si para comandar a campanha. Crise, crise!! Zé Dirceu vetou Michel Temer no programa da Dilma. Palocci proibiu a entrade de José Dirceu nas reuniões internas. Zé Dirceu, por sua vez, vinga-se ligando para os empresários e pedindo para não liberarem grana para a campanha. Michel Temer,incomodado, começa a tirar o corpo fora e vai liberando o partido, aos pouquinhos, para construir pontes com Serra. O pau está comendo solto no ninho dos ratos. Dilma odiou a montagem do programa de hoje. Rosnava mais do que ontem á noite. Destratou o marqueteiro Patinhas com suas patinhas. Mal sabe Dilma que 50 milhões de telespectadores também odiaram o programa. É o que dizem as qualis."
Postado por O Editor (Blog do Coronel-Coturno Noturno)11-9-2010