Velhos problemas

Dezoito dias de governo e o panorama é o mesmo que o do ano passado. Ou até pior. Dilma faz o tipo de presidente oculta. Quer mostrar que está trabalhando. Não parece. O descaso das autoridades com a tragédia no Rio é uma mostra. Ela imaginou que bastava uma visita meteórica à área afetada (que não é pequena) que tudo iria ser resolvido. Errado. os ministros da Integração Nacional e das Cidades deveriam estar lá acompanhando in loco e já pensando no que é mais urgente fazer para evitar (ou diminuir) os efeitos de novas tragédias.


O PMDB está sendo acusado de corrupção na Funasa. Novidade?

A oposição está sumida. Aécio, claro, só podia ser ele, disse que a oposição tem de ser patriótica! Lembrou o general Geisel que dizia que a oposição deveria ser construtiva, responsável.

Os 44 milhões de oposicionistas são mera ficção para o maior partido da oposição. Não existem. Ou estão contentes com o governo e votaram por engano no Serra.

  1. gravatar

    # por Lucas - 18 de janeiro de 2011 às 10:11

    Aécio NEVER!!!

  2. gravatar

    # por Rodrigo - 18 de janeiro de 2011 às 19:38

    Aécio quem?

  3. gravatar

    # por Anônimo - 18 de janeiro de 2011 às 22:24

    Villa, lendo seus textos neste blog,penso: estamos num barco á deriva? Se não há oposição efetiva...Se o maior nome-esperança age com descaso...
    O que se pode fazer?

  4. gravatar

    # por barbarah.net - 19 de janeiro de 2011 às 01:18

    A presidente teria dito:"Não quero a virtude dos homens, mas das instituições." (Estadão-Opinião)
    Será que Freud explica?
    Anônimo, a oposição está esperando a chuva passar e o barro secar. Estamos atolados.

  5. gravatar

    # por Anônimo - 19 de janeiro de 2011 às 10:49

    http://www.estadao.com.br/especiais/as-guerras-desconhecidas-do-brasil,127791.htm

    Velhos problemas ...

  6. gravatar

    # por Anônimo - 19 de janeiro de 2011 às 10:51

    Oh pobre Brasil sem futuro ... vou embora para os States ... lá tem um tal de partido do chá e uma líder, a dona Sarah, com jeito de que será um presidenta jeitosa!!!

  7. gravatar

    # por Anônimo - 19 de janeiro de 2011 às 10:51

    Bom dia!
    O seu constrangimento ficou visível com os comentários do seu colega de bancada ontem no Jornal da Cultura sobre a manipulação de índices feita e ainda por fazer pelo governo federal.
    O professor de Economia da PUC com certeza não deve ensinar Economia desse jeito para os seus alunos.Não precisa ser Economista para saber que ao contrário dos EUA ainda temos memória inflacionária,que lá os preços dos combustíveis oscilam com o preço do petróleo enquanto aqui são administrados pela conta petróleo.Que os preços dos alimentos, em conjunto, mudaram de patamar e não por sazonalidade.A sua curta réplica no fundo quis dizer tudo isso.
    Quanto as tragédias de todos os Janeiros acho que a imprensa faria um grande serviço se cobrasse as autoridades regularmente durante o ano sobre o andamento dos projetos de prevenção,do andamento das obras de contenção de águas, da realocação das pessoas das áreas de risco,enfim,um follow-up de tudo que foi prometido no Janeiro atual.E não deixar o assunto para o próximo Janeiro. Isso a gente deixa pros Sergios.

    Hamilton Fonseca