Lula e a história (2)

Não custa imaginar o escândalo que o PT faria - caso estivesse na oposição - se um presidente, ao final do mandato, levasse para casa 11 caminhões com presentes recebidos no exercício do cargo, Denunciariam até a exaustão o caminhão "climatizado" lotado de bebidas, os mais de 100 ternos que Lula levou para casa (e que foram pagos pelo erário), os vestidos de dona Marisa, etc, etc. Mas a sorte de Lula (e várias vezes escrevi que ele é um homem de sorte) é que a oposição está de férias. Afinal, foi muito ativa nos últimos 8 anos.


Não podem ser esquecidos também os passaportes diplomáticos para o neto (é interesse do país?) e do bispo da Record/Universal.

É importante destacar o silêncio das "autoridades". Será inevitável para Lula ter de responder, quando der a primeira entrevista (e que não vai tardar), sobre estes fatos. E não tem mais o cargo como instrumento de coação, nem a estrutura de "comunicação social" (muito pior que o DIP) montada por Franklin Martins.

  1. gravatar

    # por Anônimo - 7 de janeiro de 2011 às 09:18

    Que falta nos faz uma oposição verdadeira. Ontem, pelo Twitter, cobrei os parlamentares que eu ajudei a eleger, Mendes Thame & Aloísio Nunes Ferreira, uma posição rígida sobre a questão dos passaportes, das férias dos Lula da Silva no Guarujá e dos bofetões que temos levado do cordão dos Puxa-sacos que os rodeiam e constrangem quem se opõem. Espero ter alguma resposta ao menos. Sobre a questão do cargo, será que fará tanta diferença para alguém que se julga naturalmente um semideus e tem tantos a venerá-lo?

  2. gravatar

    # por barbarah.net - 7 de janeiro de 2011 às 10:13

    "A notícia de que o Itamaraty concedeu passaporte diplomático a dois filhos do ex-presidente Lula ao final de seu mandato é reveladora da relação equivocada que o mandatário manteve com o poder e as benesses decorrentes dele." (Folha de São Paulo)

    O falecido levou tudo. Só faltou o lustre.

  3. gravatar

    # por Unknown - 7 de janeiro de 2011 às 10:23

    Olá Villa.

    O que foi aquela "visita oficial" do vice-presidente, Michel Temmer ao governador de São Paulo, Geraldo Alckmin? Dizem que conversaram sobre a situação dos aeroportos no Estado. Estranho essa atitude sendo que a presidente se encontrava no país.
    Seria alguma manobra do PMDB para trazer a oposição para o seu lado contra o PT na guerra da partilha dos cargos do segundo escalão? Bom, vamos ficar de olho.
    (Quando eu falo em oposição, digo com relação à última eleição, em que o PSDB disputou o cargo de presidente como o PT, porque, oposição mesmo, como você disse, está de férias.)

    Abraços.
    Vítor Massola.

  4. gravatar

    # por Rodrigo - 7 de janeiro de 2011 às 11:02

    A política econômica de Lula, a mesma de FHC, desnorteou os tucanos. Agora os olhos se voltam para Aécio Neves. Não costumo ser otimista com relação a nada, mas...quem sabe?

  5. gravatar

    # por Anônimo - 7 de janeiro de 2011 às 14:21

    Glória a Lula, o defensor do Brasil!!!
    Glória àquele que não precisou de pilhas de diplomas e nem de discursos em Sorbone e Harvard para governar o Brasil!!!

  6. gravatar

    # por barbarah.net - 7 de janeiro de 2011 às 19:01

    Nota Oficial do PSDB -1-

    A organização do governo Dilma Roussef mostra-se precária e está apenas voltada para atender interesses não republicanos. O PSDB não está contaminado pela má vontade, mas não pode deixar de apontar que essas brigas explícitas por cargos e orçamentos são indefensáveis merecendo todo o nosso repúdio.
    E os prenúncios indicam que o clima tende a piorar com as disputas pelo 2° escalão, uma vez que não se está nomeando por mérito e competência, mas refletindo a pressão de grupos formados por uma "maioria" parlamentar sustentada em favores e favorecimentos. (cont)

  7. gravatar

    # por barbarah.net - 7 de janeiro de 2011 às 19:14

    -2-
    Nos próximos dias, vamos discutir com nossos companheiros de oposição, as atividades para o período parlamentar que começa em fevereiro. Na última semana deste mês, a Executiva Nacional do PSDB reúne-se para programar o trabalho do partido no semestre, dentro de nosso foco de oposição. Estamos preparando para divulgar, em breve, um documento onde avaliaremos os pontos fracos do governo Lula nos últimos oito anos.
    Lula, faz pouco tempo, disse que ensinaria como agir um ex-presidente, referindo-se a Fernando Henrique Cardoso. (cont)

  8. gravatar

    # por barbarah.net - 7 de janeiro de 2011 às 19:30

    -3-
    Seus primeiros atos prenunciam um ex-presidente envolvido com irregularidades, a procura desesperada por exibição, confirmando que não sabera deslocar-se do Poder e suas estruturas, às quais ele não tem mais direito.
    Lula poderia ser apenas natural e atuar de forma que, com o passar do tempo e a experiência que acumulou no comando do Brasil, pudesse contribuir com o futuro, mas não é essa a direção em que os fatos apontam.
    Brasília, 07 de janeiro de 2011
    Senador Sergio Guerra
    Presidente Nacional do PSDB

  9. gravatar

    # por barbarah.net - 7 de janeiro de 2011 às 20:43

    Coturno Noturno-Blog do Coronel

    ......Interesses "não republicanos"? Ora, Sérgio Guerra, vá cachimbar formiga! Dá nome aos bois, diga que estão fazendo leilão para abrir espaço para a corrupção.
    Explique para o eleitor como as coisas funcionam, sem rodeios e meneios. "Prenúncios"? São anúncios escancarados! Putz! E agora vão preparar um documento sobre os anos do ex-cara? Agora? Bando de ...! Quando é que vão começar a fala em fatos e botar o dedo na ferida? E os passaportes? E o forte? E os caminhões de mudança? E o salário mínimo? E a inflação?

    O Coronel (nick) pega pesado, mas é ótimo.

  10. gravatar

    # por Anônimo - 8 de janeiro de 2011 às 14:50

    Corija o texto, na verdade foram 15 caminhões. Pelo menos é o que está circulando nos ultimos dois dias na internet.

  11. gravatar

    # por Jackie - 8 de janeiro de 2011 às 15:20

    Esses onze caminhões fazem parte do resto, do que sobrou.
    Ou alguém aqui pensa que Lula teria deixado tudo pro final?
    Só os passaportes ficaram pro final, que seriam pra durar mais 4 anos, mas pelo visto os filhos dizem que vão devolver.
    Me pergunto POR QUAL motivo um lulinha ia querer ter um passaporte diplomático?
    Eles pediram cidadania Italiana, nao foi? Agora passaporte diplomatico... parecem atee que nao confiam no futuro do país.
    Claro que Lula deve ter boas e gordas contas em ilhas fiscais.
    Ainda por cima conhecendo quem ele mesmo escolheu para o suceder no poder.
    Ahh que saudades do Collor! Por muuuuuito menos ele levou um impeachment

  12. gravatar

    # por Anônimo - 8 de janeiro de 2011 às 19:14

    Ilhas Caymann é o foco


    o bolo está lá

    averiguem

  13. gravatar

    # por barbarah.net - 8 de janeiro de 2011 às 19:40

    Deputados e parentes usam direito a passaporte diplomático para turismo.
    (Estadão)