Virada?
O episódio da violação dos sigilos de vários políticios do PSDB terá repercussão na eleição. É evidente que entre uma faixa pequena do eleitorado. Mas pode iniciar um processo de recuperação da candidatura Serra. Se isto ocorrer, vai ficar demonstrado que o caminho é o enfrentamento direto. Ou seja, oposição é oposição. Mais ainda quando da eleição.
Os programas de TV de Serra melhoraram. Não vai ser fácil tirar a diferença pró-Dilma. Contudo, caso ocorra segundo turno (o que é bem provável), os 27 dias até o dia 31 de outubro poderão, finalmente, se transformar em um plebiscito, não sobre Lula, mas sobre o futuro.
# por barbarah.net - 6 de setembro de 2010 às 22:14
Quanto ao futuro, ouvi dizer que PT e PMDB disputarão o poder. Que o PMDB engolirá o PT. Que os oportunistas trocarão de endereço...Maquiavel perde.
Espero um possível segundo turno.27 dias é muito tempo...
# por Anônimo - 6 de setembro de 2010 às 22:41
O debate na Globo será a pá de cal na terrorista. Podem apostar!!!
# por barbarah.net - 7 de setembro de 2010 às 00:42
Para nosso futuro: independência e vida!
Parabéns, Brasil!
# por Fabiano - 7 de setembro de 2010 às 11:40
Salve Professor!
A eleição federal já acabou!
O que resta ao PSDB é tentar diminuir a diferença e manter alguns governos estaduais.
A tática do PSDB de falar em "Dossiê" não surte o menor efeito, a população não se importa com sigilo, aliás o que ele tem a esconder?
Esse discurso serve apenas como prova da falta de projeto da oposição.
O argumento mais correto seria denunciar as falhas do sistema e não politizar o debate, fica a impressão de que é apenas questão eleitoral(de fato o sigilo dos dados é importante em uma democracia).
A imprensa ao acobertar o que ocorre no RS passa recibo de ser partidária diminuindo sua credibilidade e abrindo precedente perigoso de manipulação eleitoral das concessões públicas.
O jogo foi jogado só o Serra não viu.
Um abraço
# por Anônimo - 7 de setembro de 2010 às 13:49
Além de não estar nada definido, a única hecatombe no horizonte refere-se ao grave caso perpetrado pelos xeretas da vida alheia, tudo indica, a mando. Mas, basta considerar o caso como crime e não como uma coisinha qualquer, investigar, prender, processar e punir os criminosos. As vítimas devem ir até as últimas consequências. Tudo que for legal a ser feito contra atos de facínoras de tal naipe deve ser feito. Pouco importa se terá ou não efeitos eleitorais. Se tiver e for contrário ao que imaginavam os xereteiros da vida alheia e seus mandantes, além das eleições, deverão perder a liberdade pelo crime cometido.
# por Anônimo - 7 de setembro de 2010 às 13:59
Tanto como em 2006, há a tentativa de vincular o voto nas oposições como crime, como golpe e outros despropósitos. As oposições precisam publicamente desmentir tais afirmações e afirmar com todas as letras que votar na oposições não é crime nem golpe. Golpe é tentar calar as oposições numa Democracia. Na Democracia tem de haver oposição que vigie os atos do Governo. No nosso caso, a Democracia é representativa, com preceitos constitucionais que garantem mecanismos de democracia direta, como referendo e plebiscito, emendas constitucionais oriunda dos cidadãos. Portanto, votar nas oposições não é crime nem golpe. Quem diz isso está mentido descaradamente.
# por Anônimo - 7 de setembro de 2010 às 18:44
é impressionante o quanto o senhor muda de opinião , uma hora está todo tristonho , outra está achando que o psdb ganhará as eleições .
Vc fez igual aos analistas a que tanto critica .
# por Anônimo - 7 de setembro de 2010 às 19:22
Tem leitor aqui quer ler que o pt já ganhou as eleições.Não ganhou e não vai ganhar.Na verdade a população irá acordar e ver o quão mentiroso é este governo scaner - só copia ou mantém o que está feito -lula,dilma e seus aloprados irão ser defenestrados, ainda há tempo.
Álvaro
# por Anônimo - 7 de setembro de 2010 às 19:49
Haja torcida.....rsrsrsrsrs
# por Anônimo - 8 de setembro de 2010 às 11:11
Anônimo #7. O que impressiona é em seu comentário não haver nada contra a quebra de sigilo de pessoas. Mesmo comprovado que houve, no mínimo, má-fé, nada disso transparece em sua observações. Ao contrário, com pouca sutileza, tenta induzir que está tudo bem. Não está não. E a reação das oposições está dentro da defesa dos princípios democráticos. E nos princípios democráticos, quebra de sigilos é ato criminoso.
# por Anônimo - 10 de setembro de 2010 às 07:25
Professor, parece-me que está difícil uma virada... As estradas estão boas, sem buracos.. E uma ferrafi desliza fácil, fácil numa pista sem buraco. Por outro lado, o fiat 147 do Serra é que pode virar... ou já ter capotado... Não tem estabilidade.
# por Anônimo - 10 de setembro de 2010 às 21:34
Estou a cada minuto q se aproxima 3 de outubro tremendo q só vara verde... Dilma me amedronta, me aterroriza... chego a ter vertigens com aquela imagem de guerrilheira tramando e comandando ataques contra a nossa democracia (!!!) Se o grupo era pequeno e causou tanto estrago naquela época, imagina agora com um exercito de petralhas cegos e ensandecidos pelo poder do LULA todo poderoso. Q Deus nos proteja!