Compasso de espera
Fim de semana teremos duas novas pesquisas eleitorais. O escândalo do dossiê não será totalmente assimilado em nenhuma delas (pode ser um pouco mais na pesquisa Datafolha, que vai até hoje).
O clima da campanha mudou. A oposição, finalmente, percebeu que tem de ser oposição. Caso contrário, será esmagada. Estamos muito longe de uma campanha violenta. Claro que tudo vai depender da distância mantida por Dilma em relação a Serra. Se começar a cair, a fábrica de dossiês vai entrar em ação.
O desafio para a oposição é transformar este caso em algo compreensível para a maioria do eleitorado. É difícil, mas possível. Assim como, insistir na denúncia das alianças de Lula com ditadores ou proto-ditadores. Em outras palavras, mostrar que liberdade também enche estômago.
# por José María Souza Costa - 3 de setembro de 2010 às 11:55
O que atrapalha é essa farra de dossiê.
Deveriam passar todas essas pragas a limpo. Professor, agente sabe que não há anjo, nesse convento. Tudo a pratos limpos, desde aqueles montados para a reeleição do Fernando Henrique Cardoso, com a compra dos deputados do Acre, entre eles o Ronivon(é assim mesmo a escrita), até essa sandice, que o PSDB, credita nas contas do PT.
Abraços, tenho lido as suas colunas.
# por Anônimo - 5 de setembro de 2010 às 12:25
O aspecto interessante das pesquisas é que os principais candidatos ficaram praticamente estabilizados em seus índices anteriores. Isso demonstra que ainda poderão ocorrer novidades até 03 de outubro. Ainda ocorrerão movimentos o que coloca as eleições longe da definição.
Comentarista #1: Não trata-se de sandice da vítima cobrar pelo esclarecimento e punição do crime. Sandice é bisbilhotar a vida alheia, falsificar documentos, vender informações, criar ambiente propício à chantagens, às mentiras e acovardamento, com delações estúpidas. Isso sim é sandice e idiotismo. Para não utilizar palavras de sentidos piores.