Dossiê
O caso é gravíssimo. Terá, certamente, repercussão eleitoral. Mais do que a eleição, o caso viola a Constituição. O que foi divulgado até este momento é inacreditável. É uma espécie de vale-tudo. Mais assustador é imaginar o que vai acontecer a partir de janeiro de 2011, com o esmagamento da oposição a qualquer preço.
# por julio palmieri - 1 de setembro de 2010 às 23:38
Caro Villa, utilizar-se da máquina pública para um ato como esse é como andar na lama, desnecessariamente. Talvez a palavra burrice possa ser empregada. Agora é preciso esperar para ver como a oposição vai trabalhar em cima disso, pois até agora o que vimos foi inoperância e um comportamento muito insosso, em diversas frentes.
Acredito que nada será alterado quanto aos eleitores mais populares, como no nordeste, onde Dilma reina absoluta. Mas em São Paulo, no Sul e talvez no Rio pode acontecer algo.
Abraços
# por Anônimo - 2 de setembro de 2010 às 00:22
Sinceramente , eu tenho vergonha por vocês .
Sabe , Villa , o senhor diz tanto que a oposição tem que agir , mas que forma é essa de agir ? ao invés de discutir propostas , programas , o PSDB ataca o Pt e a Dilma . Onde está a política que o senhor tanto defende ?
Tem que tentar a cassação da Dilma , para ver se consegue ganhar ?
Nós vivemos em uma democracia , se o senhor se lembra , é a 'vontade geral ' como diria Rosseau que representa o melhor .
# por Anônimo - 2 de setembro de 2010 às 02:15
Tão sério quanto mais um dossiê podem ser as atitudes do candidato tucano. Fazer especulações infundadas pode custar-lhe mais votos. A situação é delicada e caso haja participação petista o parecer tende a ser falso e sua resolução deve ocorrer somente depois das eleições(quando "a poeira baixar", na surdina).Talvez um daqueles discursos de mártir seja mais adequado(embora pareça demagogia).Triste para a democracia, para o Brasil, que a cada eleição tem um dossiê na gaveta...
# por Rodrigo - 2 de setembro de 2010 às 12:59
A vontade geral não se sobrepõe a lei, e a democracia, as cosntantes quebras de sigilo fiscal ocorridas no berço do petismo é gravíssima e atenta contra o estado democrático. Afinal, o estado existe para servir a sociedade ou para controla-la.
# por Anônimo - 2 de setembro de 2010 às 13:47
Anônimos de 2 de setembro de 2010, 00:22 e 02:55. Não adianta tentar pregar aspectos em que vocês sabem bem de se trata: as oposições estão defendendo a Democracia contra as mentiras e ameaças até ao sigilo das pessoas. E na Democracia, violar sigilos é crime. Isso é que triste para a Democracia. Agora, o que estão tentando fazer é posar de paladinos da democracia. Nos últimos quase oito anos, o que mais vocês tentaram fazer foi tentar reescrever o passado. Como se o Brasil tivesse surgido apenas em 2003. Vocês sabem que isso não é verdade. Vocês, estão tentando fazer o cidadão de palhaço. A política que está sendo defendida não está na campanha governista. E nem em seus comentários cheios de cinismo. Podem ter certeza: não funciona mais. Procurem outros argumentos, pois, os seus, não pegam mais.
# por Anônimo - 2 de setembro de 2010 às 13:57
Pois bem, Anônimos #2 e #3. Apresentem suas propostas políticas. E não precisam sentir vergonha por ninguém. É muita petulância e arrogância de sua parte. E ninguém precisa de suas ladainhas piegas. Vamos lá. Apresentem suas teses. Aliás, Rosseau ninguém conhece. Retornem depois de aprenderem alguma coisa e escrevam Rousseau. Dai, pode até ser que alguém queira debater com vocês.