Mensalão: Debatendo o voto de Joaquim Barbosa.
Segue link do quinto debate, realizado hoje à noite, na revista Veja., sob o comando do jornalista Augusto Nunes, e com as participações do advogado Roberto Podval, do jornalista Reinaldo Azevedo e a minha:
http://veja.abril.com.br/multimidia/video/debate-do-mensalao-o-fatiamento-da-votacao
# por Ana Lúcia K. - 21 de agosto de 2012 às 02:58
Prezado Villa,
Os debates estão ótimos e tem contribuído muito para o esclarecimento deste julgamento. Só não concordo com as explicações e definições (peculato, lavagem de dinheiro,corrpção ativa/passiva)dadas pelo Podval.
Quanto ao voto e a forma fatiada da votação, adotada pelo ministro JBarbosa, e encampada pela Côrte, foi de uma sagacidade total. Ele deixou o MTB e os demais "adevogados" sem chance de procrastinação. Os fatos e as provas apresentadas não deixam margem para dúvidas sobre a natureza das imputações.
Depois de tantos anos de espera, estou torcendo para ver o rol de condenados e que sirva de lição para os petralhas, antes os únicos éticos na hisstóriadessepaiz.
# por ubirajara araujo - 21 de agosto de 2012 às 08:44
Ilustre Mestre, Sem dúvida o Min. Joaquim Barbosa tem sido claro e objetivo no seu voto, mas não me parece ser motivo de preocupação as divergencias que possam surgir, como é sabido o voto do relator foi distribuido antecipadamente a todos os ministros. Nesses orgãos colegiados, embora, com divergências, tudo é tratado a portas fechadas e antecipadamente.
Agora merecedor de elogio tem sido a descrição e objetividade da Ministras Rosa Weber e Carmem Lucia, deveria servir de exemplo aos demais que querem exibir toda sua dispensável sapiencia.
# por Anônimo - 21 de agosto de 2012 às 11:11
"Parece um drácula".
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
# por Rose - 21 de agosto de 2012 às 16:54
O Ministro Joaquim Barbosa demonstrou sabedoria ao propor o julgamento fatiado para não ter que servir pizza fatiada.
# por Anônimo - 21 de agosto de 2012 às 20:08
Eu gostei mais do Reale..
# por Anônimo - 22 de agosto de 2012 às 11:27
Como brasileiro sinto-me envergonhado com o STF. O advogado Márcio Thomaz Bastos afirmou que ninguém dos reus será preso antes de 2013. Com a protelação , adiamentos, e muita pressão política, muitos crimes prescreveram, muitas brigas internas e divergências de opiniões entre os juízes, o STF vem mostrando ao Brasil sua verdadeira cara, um STF frágil, fragmentado, servindo a interesses políticos, subserviente, longe de ser soberano e imparcial. É mais uma vergonha nacional, e isso vem ratificar o velho ditado popular ao afimar que, no Brasil, cadeia é para pobre. Abraço, fulvio.