A crise espanhola e o Brasil
A Espanha vai receber socorro bilionário para salvar seu sistema financeiro. A crise européia parece um saco sem fundo. A Grécia teme eleições no dia 17. Tudo indica que não haverá um governo com maioria para poder governar. A Europa deve neste ano crescer 0% ou até negativamente. E com o baixíssimo crescimento americano. A China, desta vez, não vai conseguir repetir o papel de 2009-2010. Mostra sinais de esgotamento mas deve ainda crescer a uma taxa de pouco mais de 8%. E o Brasil? Com a paralisia decisória e a incompetência administrativa que marca a presidência Dilma, não é exagero afirmar que teremos um péssimo segundo semestre. O governo fará de tudo para maquiar a taxa de crescimento. Vai incentivar ainda mais o crédito e escolher setores da economia que tenham maior impacto no conjunto da economia concedendo incentivos de toda ordem (empréstimos subsidiados, isenções, etc), tudo para apresentar uma taxa próxima a 3%.
# por Anônimo - 10 de junho de 2012 às 10:54
Exatamente,Professor! Infelizmente...
# por Elton - 10 de junho de 2012 às 12:45
O governo incentiva o crescimento da economia e não da educação financeira ao pobre, que acha que está bom vai lá e compra um carro e paga o valor de dois e meio, quando paga a metade da divida o mesmo não vale mais nem a metade da metade, e ainda fica com a outra metade de sua divida a quitar isso quando não perde o bem e fica inadimplente, essa corja no poder está minando toda a liberdade da população e a mesma não percebe, um governo populista e uma população ignorante.
# por Anônimo - 10 de junho de 2012 às 14:06
Sempre me pergunto se este momento não seria o mais apropriado para irmos um pouco mais longe e repensar se o modelo capitalista,será que ainda faz sentido,um mundo norteado pelo consumo e pela exploração sem limites.Sei que pura utopia,mas que vale apena rever nossos valores vale.
# por Anônimo - 10 de junho de 2012 às 15:48
O Brasil é uma mentira, inclusive histórica. Ou não, meu caro professor?
# por Anônimo - 10 de junho de 2012 às 19:01
Lá se vão quase 25 anos da promulgação da Constituição da República Federativa do Brasil e só agora colhemos algum fruto daquilo que determina o Art. 37, inciso II (redação da Emenda Constitucuional nº 19, de 1998).
Penso que enquanto educação de qualidade não for um bem acessível de fato a todo e qualquer brasileiro, independente de sua condição social e econômica, o Art. 14 da Constituição (particularmente os incisos do §3º) deveria ser reescrito para determinar a aprovação prévia em concurso público de provas como condição de elegibilidade.
Assim, talvez, tenhamos um dia chefes de executivo que saibam administrar e legisladores que saibam legislar.
Por fim, não fazendo qualquer apologia a quem quer que seja, lembro de uma bela mensagem deixada pelo falecido Enéas Ferreira Carneiro.
http://www.youtube.com/watch?v=Q4XLhvuJtu0
# por Anônimo - 10 de junho de 2012 às 20:55
"Três entre quatro políticos não sabem que país é este. O quarto acha que é a Suiça." Ivan Lessa
Grande perda...
Wanda Stefânia
# por Fernanda - 10 de junho de 2012 às 21:06
Nunca se viu mentir tanto, maquiar tanto, nunca antes nesse país.
Um dia vão cair do cavalo e nos levar juntos, se esse povo não acordar a tempo e parar de colocar esses idiotas no poder.
# por Anônimo - 11 de junho de 2012 às 10:43
Enquanto o brasil não demitir milhares de vagabundos estatizados e fazer o estado funcionar, não sairemos do ciclo latino. Ou começamos a administrar como na alemanha, ou ficaremos eternamente como a crécia. A dilma, hoje, não tem competência e nem equipe para fazer as reformas necessárias.
# por Anônimo - 11 de junho de 2012 às 11:05
http://veja.abril.com.br/gustavo_ioschpe/index_290808.shtml
é de 20008
Preparados para perder
"No mês de julho, foram disputados outros Jogos Olímpicos: os escolares. Tivemos as Olimpíadas de Química, Física, Matemática e Biologia. Das 142 medalhas de ouro distribuídas nessas competições, o Brasil ganhou... zero."
Esse texto resume bem o q é o Brasil
# por Anônimo - 11 de junho de 2012 às 18:01
Isso não é bom. Há pouco tempo estavam os governantes brasileiros falando em como a Europa, UE e EUA etc. deveriam fazer para sair da crise. E logicamente, era adotando "a solução brasileira": acelerar gastos, desonerar setores específicos, inundar o sistema com liquidez, ampliar o crédito e forçar a queda das taxas bancárias, derrubar a Selic etc. Oras, se fosse por falta de liquidez, depois de 2008/2009, os países em crise já teriam saído dela há tempos. O que mais ocorreu: juros baixos e excesso de moeda em circulação nos EUA, Europa e UE. E a crise continuou. No Brasil, mesmo com a aceitação de mais inflação, o PIB desacelera. O IPCA apresentou alguma desaceleração, mas, dificilmente deixará de superar o PIB em 2012. Esse IPCA, mais baixo, pode ter sido afetado por algo que deve estar além dos pesos e notas de cada item que o compõe.
# por Anônimo - 14 de junho de 2012 às 23:04
E o "povão" idolatra o PT, acho que o povo merece isso tudo que ai está ...