Lula e a hipocrisia
Lula fez de tudo para se livrar de Alencar no início de 2006, quando estava compondo a chapa para a eleição que se realizaria em outubro. Queria um vice que agregasse mais votos. Procurou, procurou e não achou. Resolveu (como não havia outro) ficar com Alencar.
Hoje (e isto já faz uns 2 anos - quando a doença do ex-vice presidente se agravou) chorou copiosamente. Sentiu como a morte de um irmão.
Deve ser lembrado que é louvável o lado humano da luta de Alencar contra o câncer. Já a questão política são outros quinhentos.
# por Anônimo - 31 de março de 2011 às 16:16
Tinha esperança que, no clima geral de canonização, pelo menos você falasse sobre os "outros quinhentos".
# por Ana Lúcia K. - 5 de abril de 2011 às 03:04
Concordo com tudo o que vc escreveu sobre os dois e acrescento um pouquinho aos "outros quinhentos" - o vice aceitou o cargo por pura vaidade. Na realidade, ele conseguiu realizar o seu sonho de ser prizidenti, pois governou por mais de um ano e acabou com honras de chefe de Estado. Mas qual foi o legado que ele deixou para o país? Até aonde sei, nenhum! Só falava que os juros eram os mais altos do mundo e continuam sendo. Qual obra de sua gestão beneficiou o povo? Não sei.