A oposição sumiu

Nem parece que a oposição recebeu no segundo turno 44% dos votos. Enquanto a base do governo está se engalfinhando na luta pelos ministérios, empresas estatais e as mesas das duas Casas do Congresso, a oposição sumiu. Serra foi para a Europa e não deu mais notícia (a não ser a breve palestra que lá realizou). Aécio deu uma entrevista que pegou mal. Foi obrigado a dar outra esclarecendo a anterior. Mal sinal. O DEM está vivendo uma grave crise interna e os outros partidos estão meio mortos. Já ouvi que a oposição está esperando a posse de Dilma para daí começar a fazer oposição. Que não seria bom começar a atacar desde agora a nova presidente. Bobagem pura, óbvio. Se a oposição não conseguir nem se reunir ainda este ano(quanto mais fechar um acordo, apresentar idéias gerais para nortear seu trabalho no ano que vem, etc, etc), tudo indica que vai repetir o papel desempenhado nos 2 governos Lula. Ou seja, não vai fazer oposição, a não ser nos 4 meses anteriores às eleições.

O Brasil não merece a oposição que tem.

  1. gravatar

    # por Anônimo - 12 de novembro de 2010 às 01:46

    Calma, professor...Dilma nem tomou posse ainda.
    E outra: o senhor mesmo disse que oposição não se faz do dia para noite.
    Dê tempo ao tempo.As eleições foram há duas semanas.
    ...recomendo maracujina ^^

  2. gravatar

    # por barbarah.net - 12 de novembro de 2010 às 09:28

    To be, or not to be: that is the question

  3. gravatar

    # por barbarah.net - 12 de novembro de 2010 às 12:45

    Das eleições

    Dilma e Serra respondem: Por que a galinha atravessou a rua(interrogação)

    Dilma: No que se refere ao fato da galinha ter cruzado a rua, eu considero que este é o maior ganho do governo do presidente Lula. Eu considero que foi apenas depois que o presidente me pediu para coordenar o PAC das Ruas e que as galinhas com maior poder aquisitivo podiam no governo FHC, no qual o meu adversário foi ministro do Planejamento e da Saúde".
    Serra: "Olha, este é mais um trololó da campanha petista. Veja bem, as galinhas cruzam as ruas do Brasil há anos. Eu mesmo coordenei a emenda na Constituição que permite o direito de ir e vir das galinhas. Eles ficam falando que foram eles que inventaram esse cruzamento de ruas, mas no governo Montoro, quando eu era secretário do Planejamento, as galinhas cruzaram as ruas com maior segurança. Eu, por exemplo, criei o programa Galinha Paulistana, que permitiu que milhares de galinhas pudessem cruzar as ruas e, agora no meu governo, vou criar o "Galinha Brasileira", em que toda galinha terá direito de cruzar as ruas quantas vezes quiser".

    Perdão, Villa, não resisti. (rs)