O caso do PanAmericano

O banco do SS faliu. A CEF perdeu 300 milhões. Ninguém informou o destino do dinheiro desviado. Até o momento não se sabe o valor do rombo. Não foi informado como o BC e as auditoriais não "notaram" o desaparecimento de 2,5 bilhões de reais. mesmo assim, com tudo isso, o assunto só não caiu no esquecimento porque a imprensa continua comentando (e cada vez dando menos espaço). A oposição abdicou do tema sem sequer insistir em algum tipo de providência, investigação ou denúncia. É provável que esteja já pensando nas festas de final de ano.

Tudo indica que a oposição vai repetir no governo Dilma o mesmo desempenho dos últimos 8 anos.

  1. gravatar

    # por Tuca/Marilda - 23 de novembro de 2010 às 17:51

    http://oglobo.globo.com/pais/mat/2010/11/20/investigacao-aponta-envolvimento-de-deputado-ou-senador-com-esquema-na-refinaria-de-manguinhos-923064172.asp
    Agora, vemos a ANP envolvida com tramóias da Refinaria de Manguinhos.
    A coisa não acaba.

  2. gravatar

    # por barbarah.net - 23 de novembro de 2010 às 18:54

    Vivemos em uma sociedade permissiva, que serve às ordens dos poderosos.

  3. gravatar

    # por Ed Carlos Ferreira da Costa - 28 de novembro de 2010 às 10:38

    Professor a verdade é que não foi só a Caixa que foi enganada, o Panamericano fez o IPO em 2007, ou seja, a due diligence da Bovespa e das auditorias também foram enganadas.
    Sem contar que o setor bancário é de longe o mais fácil de se encobrir falcatruas, quem tinha que ficar de olho nisso era o Silvio Santos que deixava o banco solto, no mercado mesmo todos tinha o Rafael Paladino em alta conta........
    A meu ver só o que foi estranho e reprovável nesse caso foi o presidente receber Silvio Santos na cara dura, é mais uma demonstração de que Lula crê que é acima do bem e do mal e pode fazer qualquer coisa.
    No fim o Silvio Santos vai segurar a bronca sozinho e o dinheiro do empréstimo é do FGC (QUE NADA TEM DE DINHEIRO PÚBLICO, é uma espécie de clube dos bancos), a meu ver só a conduta do Lula é que poderia ter uma reprovação, mas isso é café pequeno perto do que eles fez e faz todo dia e muito disso deve-se a oposição que o deixa fazer o que quer.