O vigésimo segundo debate
Segue link do vigésimo segundo debate sobre o mensalão (ou, como prefere o Ministério da Verdade, da Ação Penal 470): http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/videos-veja-entrevista/
Segue link do vigésimo segundo debate sobre o mensalão (ou, como prefere o Ministério da Verdade, da Ação Penal 470): http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/videos-veja-entrevista/
Historiador. Professor do Departamento de Ciências Sociais da Universidade Federal de São Carlos. Bacharel e Licenciado em História, Mestre em Sociologia e Doutor em História.
# por César - 28 de setembro de 2012 às 10:08
Caro Historiador e Jornalista,
Gostaria de ver a opinião pública esclarecida, através de matéria jornalística, sobre a realidade salarial dos servidores do MPU, que amargam mais de 7 anos sem reposição salarial. Reforço, no entanto, que a autonomia financeira e orçamentária da Instituição é fundamental para que a mesma possa ter liberdade, dentro dos limites legais, para se organizar administrativamente, inclusive com a gerência adequada dos recursos humanos. Os servidores do MPU, em sua grande maioria, são selecionados em um dos concursos públicos mais concorridos do país (o último, realizado em 2010 contou com 756 mil inscritos) e juntos com os Membros (Procuradores da República e Sub-procuradores) integram uma das Instituições mais eficientes do serviço público, com índices de corrupção próximos de ZERO para os padrões nacio nais e internacionais.
Nós que fazemos parte do MPU estamos sofrendo um preço alto pelo MPF ter denunciado o Mensalão. A presidente Dilma cortou o orçamento do MPU pelo segundo ano consecutivo, ferindo a CF de 88, que garante autonômia administrativa e financeira a este orgão.
Prezado Villa, por sempre ter acompanhado seus comentários e críticas, seja pelo seu site ou pelo Jornal da Cultura, acredito que este seja um excelente canal para que a população seja esclarecida sobre os fato acima mensionados, pois o governo e sua base jogam pesado para enfraquecer nossa intituição, usurpando nosso orçamento com a falsa afirmação de que o governo precisa deste dinheiro para investir em outros setores. Os servidores e membros desta casa estão em campanha pelo fortalecimento do MPU e pelo respeito à Carta Magna.
"A quem interessa um MPU fraco?"
Abaixo duas notas técnicas importantes em defesa da autonomia do MPU elaboradas pelo Senado Federal e pela Associação Nacional dos Auditores de Controle Externo dos Tribunais de Contas do Brasil (ANTC).
Senado: http://www2.camara.gov.br/atividade-legislativa/orcamentobrasil/orcamentouniao/estudos/2012/ETCParametrosnaLDOparagastoscompessoal_FINAL.pdf
ANTC: http://www.conjur.com.br/2012-set-24/servidores-mpu-mobilizam-defender-autonomia-orcamentaria
Cristiano César Leite
# por Anônimo - 28 de setembro de 2012 às 15:48
Lula, esse brincalhão...
http://eleicoes.uol.com.br/2012/noticias/2012/09/27/ao-citar-mensalao-lula-diz-que-governos-do-pt-julgaram-e-condenaram-envolvidos-no-escandalo.htm
# por Ana Lúcia K. - 28 de setembro de 2012 às 19:46
Prezado Villa,
Os debates sobre o mensalão estão ótimos! Há muito tempo esperava por um programa com este nível. Você, com sua memória fantástica, está dando um "show de história"!
Gostaria muito que vcs discutissem mais a questão do "poder político" planejado pelo pt através de um "congresso paralelo". Considero este ponto muito importante, apesar de pouco explorado e pouco conhecido, por sua natureza e profundidade, deveria ser mais discutido e esclarecido.
Gostaria até de pedir um post sobre o tema.
Grande abraço,
# por Anônimo - 29 de setembro de 2012 às 15:17
Percebe-se claramento no julgamento do mensalão que uma pessoa simples de origem humilde defende a Patria mãe, enquanto que outro de origem alienigena defende o PaTrinho que o empregou, depois do saque da Nação.
# por Zinha - 29 de setembro de 2012 às 17:25
Boa Tarde,Villa!
O engraçado é que,embora a gente espere com ansiedade o Julgamento,já percebi que é no Debate da Veja que a gente consegue entender mais claramente o assunto,consegue formar um juízo melhor de tudo! Fora as risadas que damos assistindo ao "papo" dos participantes! A gente sai de uma coisa pesada, complicada,por causa do maledeto juridiquês, mas no Debate as coisas se aclaram,se tornam razoáveis,menos complicadas e até ...leves!rsrs
Obrigada pelos bons momentos!
Gde abç
@Lelezinha (Zinha)