Debatendo a nota do PT, o voto de Lewandowski e as eleições.

Segue link do debate de ontem na "Veja":

http://veja.abril.com.br/multimidia/video/o-impacto-do-mensalao-nas-eleicoes

  1. gravatar

    # por alberto jabur - 23 de setembro de 2012 às 20:40

    Prezado Professor Villa:

    Excelente seu artigo da FSP de 21 deste mes de setembro. Nosso cenário político quase nunca traz análises bem fundamentadas como a sua. Aliás, o meio acadêmico não participa da nossa vida política a não ser de forma engajada, escrevendo para aqueles que lhe são iguais ideológicos. Não há debates estruturados isentos. A tão necessária análise crítica bem que poderia ser exercitada pela academia sem as paixões políticas que turvam a busca da verdade. Temas como a excessiva lentidão dos procedimentos judiciais, a baixa qualidade de nossas leis, ou o sofrível nível gerencial do executivo, de muito superam - em gravidade e importância para a população - a faixa ideológica em que se encontram os atuais detentores desses poderes. Há exemplos de sobra. No Judiciário, uma empoeirada administração, passiva, pratica ritualística rococó, empilhando processos no lento ritmo de séculos passados. No Legislativo, nossos representantes (?), tão subservientes ao executivo, são rapidíssimos em votar vantagens a si próprios e paquidérmicos na produção de um tecido legal contemporâneo e que permita ao país funcionar no ritmo que sua população exige. No Executivo, temos que conviver com tortuosas MP's, portarias e inúmeros outros dispositivos infra legais criados furiosamente e administrados de maneira bisonha, mais obstruindo o ambiente para quem quer trabalhar respeitando as leis de nosso país.
    Prezado Professor Villa, entenda isto como um pedido de socorro de quem não consegue acreditar na boa fé daqueles que nos últimos anos detêm os poderes por aqui. Mas, de quem acredita, sim, que nosso país tem pessoal bem intencionado para geri-lo. Sou também daqueles que acreditam que infelizmente os poderes públicos estão majoritariamente tomados por gente que lá está fruto de verdadeira seleção invertida.
    Tenho certeza que pessoas com seus valores éticos têm condições de - lentamente que seja - instilar padrões melhores de comportamento em nossa classe dirigente.
    Escreva mais frequentemente, suas idéias agradam a muito mais pessoas do que você imagina!
    Grato pela atenção.
    Alberto Jabur
    ajabur@uol.com.br
    Curitiba - PR

  2. gravatar

    # por Anônimo - 23 de setembro de 2012 às 23:24

    Parabéns para todos os componetes do debate de Veja.
    Villa, Reale Junior, Reinaldo e outros.
    Só assim os brasileiros vão ver o que os Petralhas estava arquitetando pra o Brasil.
    Vocês estão contribuindo de uma forma incomensurável para todos nós brasileiros. Desmascarando esses ptistasssss repleto de falsidades.
    Villa e Reinaldo vocês são de primeira grandeza e de primeiro munto.
    P A R A BÉ NS e um grande abraço de um admirador do sul de Minas.
    Carlos Costa