Farc, Colômbia e a política externa brasileira na América do Sul
Segue links das duas partes do Globo News Painel desta semana:
http://globotv.globo.com/globo-news/globo-news-painel/t/todos-os-videos/v/farc-esta-longe-de-uma-negociacao-de-paz-diz-cientista-politico/2130298/
http://globotv.globo.com/globo-news/globo-news-painel/t/todos-os-videos/v/convidados-fazem-comentarios-sobre-as-tentativas-de-negociacao-de-paz-com-as-farc/2130299/
# por j.a.mellow - 9 de setembro de 2012 às 18:03
Professor Marco Villa:
Assistí ao Globo News Painel mas não ouví nada que dissesse da real situação dentro da Colombia e também de fora, dos riscos que isso representaria, pois a meu ver esse acordo dará mais força às FARC.
Será que estarei errado?
Imagino um governo instituido, fazer acordo com um grupo que se diz revolucionário, que sentido teria? Seria dizer que a partir de agora não farão mais a tal revolução que para eles é uma coisa sempre intermitente?
Ou terá como contrapartida eles assumirem o poder a partir de agora?
Ou uma ou outra!
Eu queria ouvir uma opinião sua!
blogdojamellow.blogspot.com.br
# por Fernanda - 9 de setembro de 2012 às 21:15
Professor, eu também não entendo como pode dar certo essa coisa de anistia com uma turma como as FARC (foi dito no painel, não foi isso?). Se você puder, dê uma explicação, por favor.
O Brasil é mesmo um vexame em política externa, "nosso" chanceler Celso Amorim tem mais é que subir em caixote pra esbravejar com Lula. O tal egipcio que os dois indicaram para a direção geral da Unesco está preso por roubo de dinheiro público. Ô gentalha.
# por Luis Alberto Pereira - 10 de setembro de 2012 às 08:49
Aos que querem saber o que realmente está acontecendo na Colombia. surigo o blog notalatina.blogspot.com, de Graça Salgueiro. Leiam este blog e constatarão pela enésima vez a pateticidade do jornalismo brasileiro.
# por Anônimo - 10 de setembro de 2012 às 14:30
As FARC desistiram de invadir nosso território como força militar depois que o presidente Fernando Color mandou retaliar o ataque covarde desencadeado pela guerrilha que provocou a morte de dois soldados do nosso exército.
O senhor afirmou que nosso exército não conhece a região e que governos anteriores não combateram diretamente as FARC ao lado dos colombianos por falta de estrutura militar.Permita-me discordar.Se for preciso,nossa indústria bélica tem condições de fabricar munições de todos os calibres em curto espaço de tempo.Essa história que nosso exército só tem munição para 1 hora de combate é lenda.Não estamos em guerra,portanto não precisamos estocar munição,mas se for preciso...
# por Ana Lúcia K. - 10 de setembro de 2012 às 23:23
Esse Itamaraty(governo) é uma vergonha! Estão sempre do lado errado. Gostaria muito de saber qual é a vantagem que o país leva para bajular essa gentalha toda. Por tudo o que foi dito no programa, nada!, só prejuízo. Até quando?