A entrevista de Peluso

No site Consultor Jurídico (ver: http://www.conjur.com.br/2012-abr-18/entrevista-ministro-cezar-peluso-presidente-stf-cnj ) pode ser lida a longa entrevista de Cezar Peluso. O que chama a atenção é como um senhor com uma forma pobre em todos os campos tenha chegado à Suprema Corte e, inclusive, à sua presidência. Pobre justiça.

  1. gravatar

    # por Daniel Moreno - 20 de abril de 2012 às 14:04

    Olá professor Villa

    Nem sei se o senhor lembra da entrevista que deu para o documentário Reparação, mas agora o filme está finalmente disponível na Web, após anos de dificuldades, percalços, boicotes, etc. Espero que goste. Os links são estes:
    para assistir:http://www.youtube.com/watch?v=1OLG9NtXSAY&feature=plcp&context=C49f6a6dVDvjVQa1PpcFPzw9bqkWgBQ4SZl1bz7cxvXg1et8HHahI=
    para download: https://vimeo.com/40294099
    Facebook: www.facebook.com/documentarioreparacao

    Um abraço
    Daniel Moreno

  2. gravatar

    # por Anônimo - 21 de abril de 2012 às 10:44

    Esses acontecimentos falam por si só. Alias, muita coisa tem sido divulgada pela imprensa, não sei porque as pessoas ainda não abriram os olhos.
    São décadas... séculos de corrupção, crimes e desmandes.

    Finalmente esses criminosos disfarçados que tanto nos envergonham estão mostrando a cara.

    Acho que está mais do que claro quais tipos de pessoas guiam nosso país. Vale ressaltar que esses tipos tem abrangência nacional, não vamos ser ingênuos. O país inteiro está contaminado.

    Mas, afinal, será que tudo isso é um sinal de melhorias em nosso Brasil?

  3. gravatar

    # por Anônimo - 23 de abril de 2012 às 17:48

    Prof. Villa,
    li as três partes da entrevista e achei as duas primeiras muito interessantes e elucidativas. A terceira destoou muito. Acho que o entrevistado e o entrevistador tinham contas a ajustar com outros ministros. Ao ler as duas primeiras partes, confesso que gostei muito das idéias e posturas do juiz Peluso, das quais não tinha conhecimento. Valeu a pena a leitura.
    Sds.,
    de MarceloF.

  4. gravatar

    # por Ed Carlos Ferreira da Costa - 1 de maio de 2012 às 16:42

    Gosto da postura do Barbosa, ao menos é "gente como a gente" ,ao contrário, das "vestais" que formam o Supremo,porém, eu mesmo para minha total surpresa já flagrei ele em um boteco na Lapa (Rio de Janeiro) no meio da tarde de um dia da semana, ou seja, não sabia que problema de coluna se cura com cachaça no meio do expediente.
    Esse Peluso é um deus da arrogância, o Mendes é arrogantissimo, mas ao menos tem um grande estofo acadêmico, agora o currículo desse Peluso só ganho do Tófoli que nem cabedal para ser juiz estadual possui.