Os terceirizados do STF
Entre as centenas de funcionários terceirizados do STF, vale destacar mais alguns cargos além daqueles já citados no artigo de terça. Só no tribunal há:
11 marceneiros;
24 copeiros;
25 garçons;
14 pesquisadores de preços;
6 telefonistas;
15 ascensoristas de elevadores;
58 motoristas;
9 auxiliares em saúde bucal (o que é?)
88 mensageiros
Nem o Khadafi tinha tanta mordomia.
# por Anônimo - 29 de setembro de 2011 às 11:59
Caro Villa, obrigada pela informação. Gostaria de fazer algo contra, mas o que posso fazer? Não sei...
# por Anônimo - 29 de setembro de 2011 às 12:44
O Supremo Tribunal Federal na prática é intocável por um claro motivo: é incumbido de julgar a maior parte dos políticos importantes. Muita mordomia e pouca produção faz com que os processos se arrastem, e a impunidade acabe ocorrendo na esmagadora maioria dos casos. É o que ocorre por exemplo com o caso do Mensalão, que se arrasta há muitos anos. Para modificar o Supremo, tornando-o uma Corte ágil que atenda aos reclames da sociedade atual, é necessário uma lei ou emenda constitucional a ser aprovada pelo congresso, mas nenhum deputado ou senador vai votar em um projeto que dotará a Corte de condições para processá-los com agilidade e rapidez. O que temos, em uma linguagem popular, é "a raposa tomando conta do galinheiro".
# por Ademir Castorino - 29 de setembro de 2011 às 13:05
Os auxiliares em saúde bucal devem responder pela devida escovação das dentaduras do ministros, com tanta mordomia não seria de estranhar que tivessem um auxiliar para lhes escovarem os dentes.
Já os marceneiros devem ser os responsáveis por emendar o pau que se quebra nas deliberações dos ministros, é tanta quebra-pau que eles devem ter muito trabalho.
Essa corte é a cara do Brasil. Uma piada.
Villa, você é bom, gosto dos seus comentários no jornal, são sempre muito lúcidos e históricamente justificados.
Abraços
Ademir
# por Joaquim - 29 de setembro de 2011 às 14:04
Voltei de viagem mais ácido do que nunca, Villa. Abri o blog e vejo isso...
MALDITOS!