O STF e Maluf

O STF aceitou a denúncia contra Paulo Maluf e famiglia. Menos mal. Claro que há uma enorme distância entre simplesmente aceitar a denúncia e iniciar e condenar o tristemente célebre político paulista. Mas os dados apresentados pelo relator são estarrecedores: citou várias contas e não deu para chegar a um número preciso. Segundo ele, são mais de um bilhão de dólares no exterior 9espalhados em contas na Europa e Estados Unidos).

Assim como no mensalão, o STF aceitou a denúncia. Mas quando tempo vai demorar para julgar o caso? O próprio relator lembrou que alguns crimes prescreveram, tanto pelo tempo, como pela idade de 2 acusados (Maluf e mulher).
Não será de admirar que o STF tenha feito simplesmente um teatro (mambembe) ao aceitar a denúncia e o ministro responsável "sentar" no processo. Existem centenas (centenas mesmo) de casos no STF nesta situação. Em outras palavras, pressionados pela opinião pública e imprensa, o STF deu uma satisfação, coisa para enganar criança. Resta aguardar.

Mas o pior foi ouvir tudo aquilo (desvios e mais desvios) e lembrar que o réu foi homenageado pela elite política nacional, estadual e municipal, quando fez 80 anos, em um banquete na Sala São Paulo.

  1. gravatar

    # por Anônimo - 30 de setembro de 2011 às 09:34

    Bom dia, Villa

    Triste mesmo! Tanto a conduta da Justiça , que em tantos outros casos sempre acaba ajudando os acusados - pela morosidade ou pela anulação de provas - como da elite nacional, não só política.
    Triste...

  2. gravatar

    # por O Mascate - 30 de setembro de 2011 às 12:53

    Pizza gigante de marmelada a vista!!!!

  3. gravatar

    # por lucas - 30 de setembro de 2011 às 13:18

    Gostaria de lembrar que o governador Alckmin estava na festa e fez questão de apertar a mão do "nefasto"...

  4. gravatar

    # por Joaquim - 30 de setembro de 2011 às 13:52

    Villa, um Malufão vale por 10 mensaleiros no ranking da pilantragem? Veja a minha matemática:

    Se 1 Maluf ''absolvido'' recebe jantar de gala na Sala São Paulo e até abraço caloroso de Lula -companheiro quase gêmeo de estripulias e irmão de sangue nas impunidades*- então os mensaleiros têm direito multiplicado por 1000, por que receberam a dança da pizza pela ilustre Ângela Guadagnin, festa com bolo pro José Dirceu, aperitivos deliciosos pra celebrar a volta do Delúbio... acho que nas celebrações da bizarrice política nacional o PT ganha disparado!

    * vale lembrar que o Maluf ''foi preso'' e o Lulão, esguio como uma salamandra, tá por aí, coroado herói, vovô presenteador de peça pra netinha, papai que ajuda o filhão com empresa de joguinhos eletrônicos... e por aí vai.

  5. gravatar

    # por Anônimo - 30 de setembro de 2011 às 14:40

    Mais grave ainda é saber que Maluf é sucessivamente eleito pelo povo brasileiro, com seu dilema "rouba mas faz". Não se trata de um ditador, nem de alguém que chega ao poder sem legitimidade.

  6. gravatar

    # por Dawran Numida - 30 de setembro de 2011 às 16:05

    Quanto às homenagens pelos 80 anos, só dá para dizer que o ambiente está pior, muito pior do que as batalhas de tanques da II Guerra, na Rússia e no Norte da África. Se Rommel e Stalin e Montgomery e Patton morassem no Brasil sentir-se-iam garotos de jardim de infância.

  7. gravatar

    # por Anônimo - 30 de setembro de 2011 às 21:02

    -
    Villa,
    -
    Como pode um Réu continuar no comando do CDHU paulista?
    O Alckmin não vai tomar providência?
    -
    E na Câmara?
    Não era hora dos valentes e combativos Tucanos acorrerem à Comissão de Ética?
    -
    Sou cético; realista.
    As Apaes e as Santas Casas não permitirão que se cometam injustiças em desfavor de tão generoso benemérito.
    -
    Também estão de prontidão as redações dos diários, dos hebdomadários, dos mensários e dos anuários.
    -
    Só mesmo os mais esclarecidos é que não se dão conta do grande faz de conta.
    -
    Tudo como sempre na história destepaís.
    -
    daSilvaEdison
    Curitiba - PR